Uncategorized

(mais) 10 perguntas ou afirmações parvas sobre viagens

Depois da primeira edição está na altura de trazer uma segunda! Quem não gosta de se meter na vida alheia que atire a primeira pedra e nós recebemos constantes afirmações e perguntas muito parvas!

1) Mas vocês nunca se cansam?

Claro que cansamos mas descansar é (normalmente) em casa. Há viagens que nos custam muito mas mesmo assim não deixamos de ir.

2) Mas há alguma coisa interessante para ver no sítio X?

Quando saímos do circuito turístico foi das perguntas que mais começaram a fazer. E há sempre algo interessante. Quando não há monumentos há história, há tours, há comida. Lembro-me de TODAS as viagens que fiz! Temos noção que não há catedral de Notre dame em todo o lado mas sem problemas!

3) Vocês devem ganhar um fortuna para viajarem tanto…

Nestas alturas normalmente faço um olhar à matador. Quanto ganhamos é connosco mas posso dizer que somos ambos trabalhadores qualificados. Mas em todas as casas, e a nossa não é exceção, o dinheiro não estica e há cedências. Na minha família quem tem um carro velho sou eu. Não fumo, raramente bebo, compramos uma casa com a qual nos sentíamos confortáveis pagar. E já quando vivia em Portugal, com um salário bem humilde já viajava… Quanto pagamos pelas viagens está aqui no blog, nada escondo.

4) Agora com o Covid vais parar de viajar…

Não, não vamos mudar. Vamos ficar pelo continente europeu porque queremos passar o menos tempo possível dentro de aviões este ano mas ninguém me pára em 2021!

5) Com tanta viagem de certeza que já se esqueceram de alguma!

Não, nós somos mega organizados. Pastas no Dropbox, tudo agendado no calendário, nada falha! A única coisa que falhou foi mesmo uma vez um teatro porque marque no mês errado!

6) Vocês não podem trabalhar a full time com essas viagens todas??

Sim, e mais do que as horas contratadas. Simplesmente trabalhamos os dois em empresas bem generosas no que diz respeito ao número de férias oferecidas e aproveitamos tudo o que é feriado, fim de semana prolongado, trabalhar de casa, etc.

7) Não sentes saudades de casa?

Raramente! Nós amamos a nossa casa, temos investido bastante e torná-la o mais confortável possível para nós, mas gostamos que seja apenas a nossa base para podermos viajar. A única coisa que custa é deixar a gata mas ela adora a cat sitter por isso não é muito mau.

8) Então mas fazes férias fora de Portugal? 

Normalmente esta é feita por pessoas que não conhecem o nosso estilo de vida.

Desde que fizemos a nossa primeira viagem a Portugal desde que saímos do país que percebemos que é horrível passar lá muito tempo. Passamos o tempo todo a correr para no final as pessoas nos cobrarem que não passamos tempo suficiente com eles… A última vez que lá passamos uma semana tive uma dor no peito tão grande que pensei que tinha de ir ao hospital. Era apenas ansiedade. Assim preferimos ir menos tempo, ser tudo a correr mas ir mais vezes. Se as pessoas quiserem passar mais tempo connosco podem vir ter connosco ou fazemos uma viagem juntos, agora passar muito tempo em Portugal não dá. Já nos perguntaram porque não mentimos e não fizemos que estamos lá, não somos desses, lamento! Odiamos jogos de escondidas e sentimento de culpa.

9) Vocês passam demasiado tempo sozinhos porque estão sempre a viajar!

Do meu círculo de amigos a que está sempre a combinar coisas sou eu. A que está sempre do outro lado do telefone sou eu. A que está sempre pronta para ajudar sou eu. E muitas vezes viajamos juntos… Com os primos do J., com amigos…

10) Não sentem culpa porque passam férias em Portugal?

Esta é fácil: sentimos ZERO culpa! No início a família estranhou, como assim emigrantes que não passam férias em Portugal? Mas perceberam rapidamente que quando estamos lá estamos 100% para eles e que para fazer férias a sério vamos para outro lado.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s