Viagens

Clube Descontos Wizzair / WIZZ Discount Club

Por norma não acredito muito nos programas de fidelidade das companhias aéreas. Tirando o da British Airways, do qual já tive alguns voos muito baratos ou com desconto. No entanto, no ano passado a Wizzair abriu a rota Londres-Lisboa e nos decidimos experimentar. Na altura vi que tinham este clube de desconto e depois de alguma pesquisa descobri que só no primeiro voo que iríamos comprar pagaria o valor da anuidade do clube, por isso porque nao experimentar?

Para quem nao conhece aqui vao as principais vantagens:

  • Minimo de 10 euros de desconto por bilhete
  • Mínimo de 5 euros de desconto na bagagem de porão
  • Possível extender para um ou 5 acompanhantes, consoante a anuidade escolhida
  • Acesso ao lançamento de novas rotas ou datas antes dos não membros

Existem duas modalidades de subscrição:

  • Normal: Membro + 1 acompanhante – 29.99 euros/ano
  • Grupo: Membro + 5 acompanhantes – 59.99 euros/ano

Nunca se esquecam que o membro que subscreve a anuidade tem sempre de voar para conseguirem este desconto

Uma outra grande vantagem deste programa e’ que nao renova automaticamente. Outra grande vantagem e’ que o ano conta a partir do dia que subscrevem e não quando voam. Por exemplo, o meu primeiro ano de subscritora acabou a 31 de Julho e tinha voos marcados para os meses seguintes com eles.

Quando o ano acabou recebi um email a dizer que o período tinha acabado e quanto tinha poupado. Pois bem, a subscricao custa 29.99 euros por ano e eu poupei nada mais do que 162.01 euros com eles! mais de 5 vezes o valor pago! No total marcamos 11 voos com eles num ano, ou seja um desconto de cerca de 14.72 euros por voo!

Podem encontrar mais informações sobre este programa aqui.

 

3 thoughts on “Clube Descontos Wizzair / WIZZ Discount Club”

  1. O único programa de fidelidade de companhia aérea que aderi é o da BA, e não tem custos extra associados. Gosto imenso do programa deles, já me permitiu poupar centenas de pounds. Só para dar um exemplo: um voo para Amesterdao comprado no próprio dia para 2 pessoas, custava mais de £900 ficou-nos por £70… ou quando comprei um voo 2 dias antes para Lisboa que custava quase mais de £300 por pessoa ter ficado por £60pp.
    Infelizmente a qualidade da BA tem vindo a cair drasticamente.
    Eu “ainda sou do tempo” em que o embarque mesmo para quem não tinha “status” era civilizado, pois chamavam por fila, e em que serviam refeições decentes nos voos. Lembro-me da qualidade das mantinhas e dos pequenos kits com produtos de beleza mesmo para quem viajava em económica. Nos ultimos voo de longo curso que fiz, a comida era péssima, o serviço deixou muito a desejar e as mantinhas com um aspecto bastante “reles”…
    Já viajei em Business com a BA e com a Iberia e o serviço e qualidade da ultima era bastante superior. E nem vou comparar com a Finnair ou com a Quatar, ambas miles away…
    Uma pena, na minha opinião, pois continuo a ter um carinho especial pela “BÁ”… 😉

    Like

    1. Tambem e’ a minha companhia aerea preferida mas concordo o servico tem vindo a deteriorar…
      Isso e’ que foram optimos negocios! o melhor que consegui foram £25 para a escocia usando pontos mas e’ um voo bem curto!

      Like

  2. São muitas hoooooras de pesquisa no site da BA 😉
    Levei algum tempo até perceber todo um outro “mundo paralelo” que existe e que algumas bloggers que vemos viajar em primeira class esquecem-se de explicar!
    Deduzo que as £25 para a Escócia foram pontos descontados diretamente?
    Normalmente tento primeiro os Rewards, só deduzo diretamente pontos se não houver Rewards para as datas que pretendo. O problema é que para certos destinos as datas mais concorridas esgotam rapidamente.
    No ultimo ano a BA resolveu aumentar significativamente o numero de pontos necessarios para um Reward Flight, mas baixou as taxas . Em vez das habituais £35 por pessoa em economica e das £50 em Business, pode-se adquirir voos por apenas £1 de taxas. No entanto nem sempre é um bom deal, normalmente só compensa para quem tiver bastante pontos.
    Já fiz varios city breaks por apenas £35 por pessoa… 🙂

    Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s