Viagens

Carnaval de Nice

Todos nós conhecemos o carnaval do Rio, de Veneza e talvez o da Mealhada. Mas quantos de nós conhecem o de Nice? Eu pelo menos não conhecia…

Quando fizemos check-in no nosso hotel e o senhor nos perguntou se estávamos lá por causa do carnaval ficamos em silêncio. Pois, ao que parece o carnaval de Nice, que existe desde 1873 super famoso. Tivemos uma sorte enorme porque calhou estarmos lá no primeiro fim de semana de festividades. O corso carnavalesco acontece na zonazdo jardim Alberto primeiro e no fim de semana em que lá estivemos tínhamos hipótese de ver a batalha das flores e o corso iluminado. Como o primeiro acontecia durante o dia e estávamos no Mónaco optamos por só ir ao corso iluminado.

 

Primeira dica: comprem bilhete com antecedência.
Segunda dica: comprem zona A ou tribuna.
Nós chegamos em cima da hora e a fila para a zona A estava péssima e as tribunas esgotadas pelo que tivemos de ir para a zona B. E eu, uma hater confessa de carnaval (muitos traumas com disfarces na escola primária e ser de uma zona onde o carnaval é um nadinha brega) achei que ia ser só um visto na caixa. Mas não, a verdade é que durante duas horas acenei, dancei, eu sem parar o corso do carnaval. Carros e mais carros alegóricos, grupos étnicos (russos, bolivianos, chineses, sei lá mais…), bonecos insufláveis (não desses seus marotos!!). O ambiente é super familiar e não vi pessoas que deviam ter parado umas bebidas mais cedo. Amei!!
Terceira dica: cheguem cedo
Quarta e última dica: se forem para a zona B entrem pelas entradas junto ao mar, são as mãos calmas.

Mais informações sobre o carnaval de Nice.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s