Uncategorized

Um ano de quarentena

Fez agora por estes dias um ano que a vida deu uma volta de 180 graus. Que todos os planos julgavamos terem sido escrito em pedra afinal estavam numa folha de rascunho que foi amarfanhada e atirada ao lixo sem dó nem piedade.

Os nossos direitos mais básicos foram-nos arrancados. A escolha de produtos nos supermercados, sair de casa quando querermos, viajarmos até qualquer parte do mundo, abraçar pessoas. Mas restou-nos o maior direito que nunca tínhamos sequer notado estar ali, o direito à segurança de ficar em casa para evitar apanhar um vírus.

Todos nós achamos que ia ser rápido. Um mês em casa e resolve-se! Uma gripezinha destas não vai abalar o mundo, claro que não! Depois achamos que 2021 ia ser O ANO. Mas parece que 2021 não recebeu a circular e nós por casa continuamos. Este deve ser já o 6278584 período de confinamento que vivemos. Passamos a semana ansiosamente à espera do fim de semana e o fim de semana à espera da semana. Os dias são todos iguais sem nada que os distinga. Não há eventos marcados para podermos ter alguma expectativa de normalidade.

Como se diz pelo reino unido “aos nossos pais pediram-lhes que fossem às guerra, a nós só nos pedem para estarmos quietos em casa.”. Força humanidade, estamos juntos!

1 thought on “Um ano de quarentena”

  1. Eu sinto-me muito agradecida por estes ultimos 18 meses (ainda cá estou!) e por isso nao ouso reclamar. Sim, tem dias que me vou abaixo. Custou-me muito nao poder passar o Dia da Mae com a minha filha, mas estamos todos bem, com os armarios cheios de comida e a ver filmes/series no quentinho das nossas casa. E recebi um ramo de flores e uma caixa de chocolates em casa. Não estamos a ser bombardeados, perseguidos,arrancados dos nossos lares e enviados em comboios no meio da noite sabe-se lá para onde, separados de nossos maridos e filhos à força…
    Acredito que o pior já passou.
    Para mim, poder testemunhar este periodo da historia do Mundo é um privilégio.
    Beijinhos

    Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s