Em tempos idos este blog estava alojado noutro dominio. Nao sei porque lembrei-me disso recentemente e fui la espreita-lo para ver se ainda estava ativo. E nao e’ que estava? E encontrei alguns (MUITO POUCOS) posts sobre viagens que resolvi ressuscitar!
Assim sendo, ao longo das proximas 4 semanas irei publicar textos de 2009 sobre os dias que passamos em Barcelona!
Queria fazer uma estimativa de preços mas é complicado… Vou tentar fazer um roteiro rigoroso com preços e tudo mas se falhar alguma coisa peço desculpa.
Como vivo em Coimbra posso deslocar-me de 3 maneiras para o Porto: Comboio + metro/taxi, carro do pai, carro da Joana + metro.
Para Madrid e Londres optei por pedir ao meu pai para me levar, o que implica que na volta tenha de apanhar um comboio. Não é uma solução perfeita por isso desta vez levei o meu carro. Deixei no Porto, num local que devido ao meu trabalho, facilmente tive autorização para aceder ao espaço fora do horário de funcionamento, tinha vigilância e as pessoas sabiam que se houvesse algum problema facilmente poderiam contactar-me. Como esse local fica perto de uma estação de metro fizemos o percurso de metro até ao aeroporto.
São cerca de 40 minutos e o preço foi 1,95/viagem porque não tinha nenhum andante (cartão do metro do Porto).
Quando chegamos a Girona (A Ryanair não voa directamente para Barcelona) apanhamos o autocarro que é muito fácil encontrar e cujos horários estão adaptados às partidas e chegadas. O bilhete custa 12 euros para cada lado ou 21 ida e volta (aconselho a comprar deste modo).
Podem encontrar mais informações aqui
Uma vez que o alojamento escolhido era muito perto da estacion del nord e como a bagagem não era pesada (tratavam-se de duas mochilas) aproveitamos para dar uma volta nas redondezas: Arco do triunf, l’auditrio e Teatro Nacional da Catalunya.
VLUU L210 / Samsung L210 VLUU L210 / Samsung L210
O alojamento reservamos no Booking. Pagamos 50€/noite, quarto duplo sem peq almoço, mas as instalações eram fantásticas.
Trata-se de uma residência para estudantes. Mais informações aqui. Tem cozinha partilhada que dá jeito para quem tem paciência para cozinhar em férias (não é para mim….)
Que coincidência! 🙂
Também ando a tentar desenterrar viagens das minhas velhas memórias…
Bom fim de semana.
LikeLike