Uncategorized

Bodrum (Turquia) – custos e impressões

Pela primeira vou trocar a ordem que publico as viagens. A Turquia na verdade aconteceu depois de uma viagem a Itália mas esta vai demorar mais a escrever porque teve bem mais conteúdo interessante para diferentes posts.

Vou começar desde já pelo menos positivo apenas para arrumar o assunto. Sabem o ditado de à terceira é de vez? Pois por aqui também foi. Depois de uma viagem a Grécia e outra a Itália sem problemas estávamos na Turquia quando o governo britânico, sem aviso nenhum, resolve cortar a Turquia dos países sem quarentena o obrigatória à chegada. Não vou comentar sobre esta decisão mas isto fez com que a viagem fosse cortada no último terço. Paciência, são as regras do Jumanji que este 2020 se transformou. O outro ponto menos positivo é que a Turquia, ao contrário da Grécia e da Itália, não me aquece o coração. Entre uma semana de trabalho e uma de descanso na Turquia nem hesito em escolher a segunda, mas nunca me consegui apaixonar. Não aconteceu com Istambul, não aconteceu com Bodrum…

Tirando isso correu tudo bem! Marcamos esta viagem 3 dias antes de viajar, a escolha de hotéis era limitada pelo que estávamos com receio mas tendo em conta que pagamos 500 euros por 7 dias num hotel de quatro estrelas para os dois… Com TUDO incluído não me posso queixar mesmo! Estávamos com algumas reticências mas posso dizer que nao fizemos nenhuma refeição fora do hotel.

O voo foi, uma vez mais, um reagendamento da easyJet pelo que o preço que pagamos não reflete a tarifa que teríamos de pagar quando reservamos.

Quanto a custos no local não tivemos muito. Levantamos 50 libras no início da semana e trouxemos ainda o equivalente a 20 em liras turcas.

Finalmente só uma informação. Bodrum é o paraíso da falsificação de roupa. O J. esqueceu-se dos calções de banho e dos óculos de sol e liga ZERO a marcas… Não teve outra opção se não comprar falsificações, não há artigos sem marca! Ficamos abismados…

1 thought on “Bodrum (Turquia) – custos e impressões”

  1. 500 euros?! Tudo incluido! A sério?
    Eu também não ligo nada a marcas, mas sou muito chata com a escolha de alojamento. No entanto, adoro um excelente negócio! 🙂
    Tinha na ideia que Bodrum era mais verde… Alugaram carro?

    Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s