Viagens

Quando a vida (ou o governo) te dá uma limonada bem ácida

(post escrito em Outubro/2020)

Bem sabia que corria este risco… Decidi continuar a viajar, mesmo sabendo o risco. Escolhi SEMPRE destinos que o governo achava seguro, nunca fui contra as indicações deste. Conhecia o risco, aceitei entrar no jogo…

Quando o governo do reino unido anuncia, completamente de surpresa, que retirou a Turquia da lista de países autorizados a viajar senti que o chão me fugia. Embora tenha hipótese de trabalhar de casa isso afeta a vida de MUITA gente. Começamos a pesquisar voos e claro, caos… Não havia voos diretos para Londres, os voos com uma escala estavam a preços RIDÍCULOS! O J. ficou para trás para o estrago financeiro não ser tão mau e eu voei de regresso a Londres, 3 dias mais cedo do que era suposto. Interrompemos umas férias fantásticas porque o governo inglês, TRÊS meses depois, resolve que não confia nos números da Turquia. Sem avisos prévios e mudando completamente as indicações que tinha publicado e atualizado durante três meses decidiram que afinal a Turquia já não é segura… Colocaram a vida de milhares de pessoas em risco durante 3 meses dizendo que era um destino seguro. Eu estranhei os números, ri-me até com o meu pai, mas nunca pensei que o governo fosse tão ingénuo durante três meses…

Ao mesmo tempo uma deputada da assembleia após ter feito um teste de Covid decide aparecer em público para fazer um discurso na assembleia e a seguir apanha um comboio até a Escócia sem conhecer o resultado do teste (que, já agora era positivo!!!!). É caso para perguntar “se os nossos políticos não querem saber das regras, para que é que eu as sigo?”. Não se esqueçam que foi neste país que tivemos um primeiro ministro que resolve ir a um hospital cheio de casos de Covid apertar mãos e fica em estado crítico depois de contrair esta doença.

2 thoughts on “Quando a vida (ou o governo) te dá uma limonada bem ácida”

  1. Que chatice! 😦
    Não acho que seja Ingenuidade, mas sim Interesses…
    É, têm sido caótico para todos nós. Imagino para quem trabalha em Turismo!
    Eu também não entendo. Marquei a viagem para a Grecia de Domingo a Quinta a pensar que estariamos seguros e não é que o ÚNICO anúncio feito a uma Terça foi precisamente nessa semana!! Completamente inesperado! Ainda para mais porque só certas ilhas estavam afetadas por essa decisão!
    Mas pronto, cumprimos a quarentena como manda a lei…
    xx

    Like

    1. Nunca sabemos o que raio vao inventar….

      Eu nao contei no post mas para piorar a situacao uma semana depois fui contactada pelo track and trace porque naquele dia estive em contacto com um caso positivo. Acabei por ter de fazer quarentena uma semana!

      Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s