Dia a Dia

“Para sempre é até quando?”

Recentemente soube de uma tragédia que mudou completamente a vida de alguém com quem privei na faculdade. Alguém que apenas mantive o contacto através do mundo das redes sociais.

Esta tragédia tocou-me de uma forma mais profunda do que esta pessoa pode imaginar. O J. não estava comigo e o meu coração só acalmou quando chegou perto de mim, 48 horas depois. Quando fazemos promessas para sempre imaginamo-nos a envelhecer bem juntos. Mas por vezes o para sempre é mais curto do que pensamos. E isso fez-me refletir, concluindo que na verdade, o que interessa de facto na nossa vida é tão pouco. Num ano tão difícil para todos uns navegam num cruzeiro e outros numa jangada de pau, mas acima de tudo o que importa é com quem percorremos esta tempestade.

Por isso, num daqueles dias bem cinzentos pense bem se vale a pena dizer aquela palavra mais torta ou se mais vale olhar bem no fundo dos olhos dos outros e perceber o quão importante aquela pessoa é para nós. Naqueles momentos que pensa que tudo está perdido, dê a mão à sua cara metade e perceba quão sortudos somos por nos termos uns aos outros. Está na altura de largar os ecrãs e olharmos mais uns para os outros. Comprar flores só porque sim, dar um abraço e um elogio, dizer aos outros que os amamos.

Porque nenhum de nós sabe até quando é para sempre!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s