Uncategorized

Como é que tudo começou?

Nunca viajei muito até ser bem crescida. É verdade que havia as férias de verão em Quiaios ou no Algarve mas a verdade é que a minha família nunca viajou assim tanto quando éramos miúdas. No entanto lembro-me de o meu pai viajar pela Europa algumas vezes e ficava doida com os relatos. A primeira viagem que me recordo de ele fazer foi Sevilha em 92 com a minha irmã. Quando eu tinha uns 8 anos foi até Londres com 4 amigos num Fiat Uno! Anos mais tarde acompanhou um amigo que ia dar um concerto em Paris! E outras viagens se seguiram…

Muitos anos mais tarde fui desafiada para ir a Londres. Nunca tinha ouvido falar em low costs, não fazia ideia de como se marcava um bilhete de avião, precisei de uma mala de porão para 5 dias, levei o mundo comigo!! Mas algo ficou dessa viagem, senti que estava a ver o mundo pela primeira vez. Eu que nasci numa vila pequena, senti que aquela viagem me mudou. E se mudou!! Nesse ano ainda visitei Madrid e Barcelona, no ano seguinte Paris e Maiorca mas a primeira vez que senti que podia viajar muito por pouco dinheiro foi quando fizemos o interrail! Lembro-me que odiei a ideia, tentei convencer o J. a não irmos, a fazermos uma viagem semelhante de avião. Como estava enganada! Agora mal posso esperar por fazer outra viagem destas com o meu sobrinho quando ele fizer 18 anos (e se ele quiser, obviamente!).

E por aí, qual foi a viagem que vos fez ficar viciados em viagens?

2 thoughts on “Como é que tudo começou?”

  1. Que post giro, Joana! 🙂
    Acho que o gosto pelas viagens foi-me incutido desde cedo pelos meus Avós.
    Quando era pequena ficava encantada com os postais que me enviavam das suas viagens pela Africa do Sul, Italia, Russia, Turquia,etc… Ainda hoje os tenho preciosamente guardados! Aliás a minha primeira recordação de viagem é com eles, lembro-me de ter uns 5/6 anos e ir ao El Corte Ingles de Vigo e do quanto me divertia a subir e descer as escadas rolantes! Aquilo era outro mundo!! 😀
    Mas a viagem que me marcou foi quando fui para o Algarve com a minha mãe no comboio nocturno que partia de Campanhã, tinha uns 12/13 anos. Quando acordei e vi os extensos campos alentejanos, fiquei com a ideia que um dia queria partir à aventura e que havia mais para descobrir por esse mundo fora. Mas foi só depois que conheci a pessoa certa para me acompanhar, que finalmente pude concretizar os meus sonhos.

    Like

    1. Ohhh, que lembrancas tao bonitas! Obrigada pela partilha!

      Ao ler o comentario lembrei-me que quando era miuda tinha o sonho de ir a Russia porque a minha professora da primaria tinha umas matrioskas com as quais brinquei horas sem fim!

      Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s