Dia a Dia

FOMO

Há uns anos ouvi esta expressão, FOMO. FOMO significa Fear Of Missing Out. Para quem não conhece a expressão trata-se de um fenómeno de que quando está a acontecer algo temos de lá estar ou então estamos a perder algo muito importante. Sabem quando está tudo no Alive e nós vemos as fotos no nosso Instagram e arrependemo-nos uma vez mais de não termos comprado bilhetes embora nem gostemos de festivais de música? É isso mesmo!

Mas o FOMO atinge proporções gigantescas no Reino Unido. Por aqui temos de comprar bilhetes para concertos com um ano (ou mais de antecedência), demoramos anos para conseguir bilhete para a peça do Harry Potter, as férias são marcadas de um ano para o outro, os fins de semana são sempre mega ocupados, os restaurantes têm meses de espera quando abrem. Tudo porque muita gente sofre disto mesmo, de FOMO.

O FOMO não é algo que apareça de repente, assim como uma gripe. É algo que se instala devegarinho, que penetra nas camadas da pele uma a uma e quando nos apercebemos está instalado.

Esta que vos escreve sofre de FOMO assim em níveis surreais! Ninguém me pode recomendar nenhum restaurante, nenhuma peça de teatro, nenhum spa, nenhuma viagem, sem que eu comece a ver preços e disponibilidade. Tenho listas dos musicais que quero ir ver, restaurantes que quero ir experimentar, viagens que quero fazer. E isso reflete-se numa agenda sempre super planeada. Há semanas que olho para a minha agenda e penso que se algum azar acontece estou lixada, as peças nunca mais vão encaixar. E acima de tudo reflete-se em cansaço, mental e físico. Dói no corpo não descansar sempre que queremos, estarmos sempre a apanhar aviões, a chegar a casa tarde, a viajar constantemente. Não me lembro do último fim de semana que mal tirei o pijama e tenho nítida sensação que o meu corpo iria estranhar se eu passasse dois dias sem fazer nada. Disseram-me que isto iria passar quando comprasse casa, deve ser como quando me disseram que quando tivesse 30 anos ia querer ter filhos mas pelo contrário, cada vez mais preencho os meus dias…

1_DLJjilJEeIgONCZ9IWm1-w.png
Imagem retirada daqui

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s