Viagens

Mais viagens canceladas

Não está fácil gerir isto, não vou mentir… Andamos numa fase da nossa vida em que tudo acontece ao mesmo tempo…

Depois de termos cancelado a viagem da China e das Filipinas foi a vez da Madeira. Esta foi um pouco mais simples mas aqui vão os passos que tivemos de seguir:

– Voos easyJet – um dos voos que íamos fazer era com a easyJet que cancelou o voo pelo que foi fácil pedir o reembolso. Ainda estamos a espera que a transferência seja feita mas está pedida

– Voo British Airways – esperamos até a última que eles cancelassem o voo mas não aconteceu pelo que pedimos um voucher

– Carro alugado – conseguimos cancelar sem custos.

– Parque – fizemos uma burrice nesta viagem e sem querer marcamos dois parques de estacionamento 🤦. Um deles recebemos um voucher o outro não deixaram cancelar

– hotéis – um deles deixaram cancelar, outro disseram que podemos usar o dinheiro no futuro (embora não tenham colocado por escrito…) e do terceiro ainda estamos a espera

Dias depois a UE e o espaço Schengen fecharam as fronteiras por 30 dias ao mesmo tempo que Bali informa que não aceita pessoas que tenham estado nos últimos 14 dias em alguns países incluindo o Reino Unido pelo que foi mais uma viagem cancelada. No momento que escrevo este post ainda espero que a Expedia nos contacte, mas se não o fizer em breve teremos de enfrentar uma longa espera no call centre…

Acima de tudo penso no bem comum. Não choro sobre estas viagens porque no final do dia não interessa nada se a saúde e a economia do mundo está a colapsar…

Protejam-se!!

7 thoughts on “Mais viagens canceladas”

  1. Compreendo bem este sentimento de frustração, após o cancelamento de viagens. Vamos torcer para que tudo se componha o quanto antes, com a colaboração de todos e com os custos humanos e financeiros mínimos possíveis!

    Like

  2. Está a ser muito interessante ler sobre a tua experiência. Para nós, que nunca tinhamos cancelado uma viagem antes, termos que lidar com tudo isto, está a ser um curso intensivo.
    De momento, estou a aprofundar o meu conhecimento em ABTA , ATOL, Section 75 e Chargeback. Depois de uma dezena de emails trocados com a agência de viagens, ainda nao conseguimos resolver o problema do cancelamento da viagem da M.
    Claro que isto no “Grand Design” da Vida pouco valor terá, mas fica a experiência para memória futura… ☺

    Like

    1. Tambem tenho tido bastantes problemas… A easyjet so devolveu parte dos voos dos meus sogros e a Expedia queria devolver-me o valor dos voos para Bali em voucher e nao queria devolver o dinheiro do hotel. Tive de bater o pe e dizer que comprei um pacote, protegido pela ATOL e que se eles nao me iam devolver o valor do hotel entao que me arranjassem um voo alternativo que eu ia (nao ia, como e’ obvio mas para eles perceberem o que estavam a fazer). Disseram que iam devolver tudo entao mas talvez tivesse de pagar taxas. Passei quase 5 horas ao telefone com eles entre as varias chamadas que tive de fazer… Vamos ver, estou a espera…

      Like

      1. Temos um problema igual. A M. comprou um pacot. A agencia deu’nos um voucher. O problema é que queriamos deduzir essa nota de credito noutra viagem que ja esta marcada para Agosto e eles recusam dizendo que tem de ser numa nova reserva.

        Se o teu pacote for ABTA protected podes aceitar um voucher para o valor TOTAL do pacote e se até 31-07-2020 nao tiveres feito um booking tens direito a um cash refund.

        https://www.abta.com/news/coronavirus-outbreak

        Entretanto a Section 75 do cartao de credito tambem parece ser util para compras acima de £100. Nunca explorei esta opçao antes, mas pode dar jeito saber.

        Like

  3. Isso e’ completamente idiota! E’ um voucher, devia ser usado como pagamento indepentemente de qual for a reserva.

    Em algumas empresas, como a BA por exemplo, tenho aceite vouchers, mas para outras empresas que tenho receio que nao sobrevivam pedi o dinheiro. Ja fiquei queimada por causa de empresas entrarem em falencia, nao quero arriscar. A nossa viagem e’ so protegida pela ATOL infelizmente. Sobre a seccao 75 do cartao de credito ja tive de acionar no passado, com o Lloyds for muito facil, com o Post Office nem por isso.

    Isto e’ mesmo um pesadelo, todos os dias tenho de lidar com empresas de viagens, cat sitter, teatro, concertos e sei la mais o que…

    Like

    1. “Under the 2018 Package Travel Regulations, a holiday company is legally obliged to refund your holiday in full, in cash, within 14 days of it being cancelled. ”

      Claro que ninguem estava à espera que isto acontecesse. E apesar de perceber, afinal são empregos e em empresas em risco, ninguem nos avisou desta lei. Tivemos que fazer toda a nossa pesquisa, pois a minha filha nao tem a mesma experiencia em viagens. Aceitamos o voucher, no entanto achamos que a agencia nao foi totalmente honesta com ela e nao estamos contentes com a atitude deles. Alem de que a viagem de Agosto certamente tambem sera cancelada por este andar… Infelizmente tudo isto vai deixar marcas profundas no Mundo.

      Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s