Viagens

Musicais em Londres – como poupar na compra de bilhetes

Não é preciso conhecer Londres a fundo para saber que quando visitar esta cidade vai ter de parar no West End para assistir a um musical. O primeiro que assisti foi o Blood Brothers em 2009, na primeira vez que fui a Londres. Passaram alguns anos até que voltei a entrar em outro musical mas o bichinho ficou. O J. não gosta muito de musicais mas vem sempre. Já adormeceu em alguns, já adorou outros, já ficou indiferente em mais ainda mas como sabe que eu amo alinha sempre!

A lista dos musicais e peças que já tive o prazer de ver no reino unido já é interessante mas a principal razão pela qual consigo ir quase uma vez por mês ao teatro é porque consigo bons negócios. Um bilhete para uma peça de teatro custa na boa entre 50 a 100 libras por pessoa, mas estes preços não o devem assustar, há alguns truques:

– vá a teatros fora de Londres. Muitas dos espetáculos mais conhecidos vão em tour pelo país fora e são MUITO mais baratos do que ir a Londres. Por exemplo, vimos o avenida Q por £15, o Rain Man por £19, só porque evitamos ir a Londres. Isso significou que tivemos de esperar mas não me importo. Siga os teatros mais perto de si para não perder nada. No nosso caso os mais perto são Windsor ou Woking, ambos fantásticos!

– vá ver peças de companhias semi profissionais – já há anos que queria ver o Cats mas tem estado fora de cartaz há algum tempo. Como fui ver uma produção de um grupo mais jovem paguei apenas £17.5. se não tivesse lido com antecedência que não eram profissionais juro que não tinha reparado!

– aproveite as promoções de ano novo do London Theatre. Normalmente acontece em dezembro e pode comprar bilhetes com grandes descontos para ir ao teatro em janeiro em fevereiro. Pode encontrar informações sobre a próxima promoção aqui.

– compre bilhetes à última hora. Online ou no Tkts (em Leicester Square) pode encontrar óptimos preços

– tente encontrar um grupo que venda bilhetes ao preço de grupo. Eu faço parte deste e já usei vezes sem conta. A desvantagem é que não pode escolher um dia ou assento específico mas os preços valem muito a pena

– Warm up – alguns artistas, principalmente comediantes, fazem espectáculos para uma audiência pequena para testar o texto antes da tournee. Normalmente os bilhetes são muito acessíveis para estes espetáculos.

 

 

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s