Dia a Dia, Viagens

10 perguntas e afirmações parvas que me fazem sobre viagens

Faz parte da condição humana ser abelhudo. Nada contra, eu também sou. Quando se adota um estilo de vida que não corresponde aquele que a maioria das pessoas tem é normal levar com comentários e perguntas que roçam a idiotice. Aqui vai um compêndio para se rirem:

1) Não tens filhos porque queres viajar?

Não, não tenho filhos porque não quero. Não sei se alguma vez que terei, mas o facto de viajar não é o motivo pelo qual não os tenho

2) Quando tiveres filhos vais parar de viajar!

É certo e sabido que as viagens vão ter de mudar mas tenho a certeza que não vão parar. Mais que não seja porque sou portuguesa e moro no reino unido pelo que tenho de ir pelo menos a Portugal 😂

3) (quando digo que estou de férias na semana seguinte) Vais a ” casa”?

Não, a minha casa é no Reino Unido.

4) Não era capaz de viajar da forma como tu fazes!

Calha bem que nunca te tenha convidado a vires comigo!

5) Tu escolhes os teus destinos ao calhas?

Na verdade apesar de ser normalmente feita com um tom arrogante não é totalmente mentira. Não é bem ao calhas mas olho muitas vezes para o mapa e vejo vários sítios que gostava de ir e depois jogo com o facto de encontrar um voo em conta.

6) Vais ver que vais parar de viajar!

Provavelmente estas foram as mesmas pessoas que me disseram que quando chegasse aos 30 ia MESMO querer ter filhos… Três anos depois e nada…

7) Quando fores promovida a XX vais para de viajar?

Peço desculpa mas não falo aqui muito sobre o que faço profissionalmente. Se tiverem curiosidade basta pesquisarem pelo meu nome no Google e facilmente encontram o meu perfil de LinkedIn. O J. foi promovido no ano passado e isso implicou que alguns planos tivessem de ser revistos mas este ano vamos, se tudo correr como planeado, viajar mais vezes do que nunca pelo que não, não vou deixar.

8) Qual é o propósito de viajares tanto?

Qual é o propósito de ires ao ginásio? Qual é o propósito de ires ao cinema, ao teatro? Qual é o propósito de ires a um restaurante comer um prato específico?

9) Queres visitar todos os países do mundo?

Neste momento não, há alguns que não faço questão. Mas não quer dizer que não mude de ideias.

10) Vais de férias para Portugal?

Não, Portugal não são férias, é para visitar a família e os amigos. Férias são longe de Portugal, lamento.

2 thoughts on “10 perguntas e afirmações parvas que me fazem sobre viagens”

  1. Bem, este é um daqueles posts que dava para uma dissertação 🙂
    Em relação a filhos, acho que é algo muito pessoal, que só a cada casal e em especial a cada mulher diz respeito. Eu por exemplo quis e decidi ser mãe aos 25 anos. E gostei muito de ser mãe, mais até do que achei que gostaria! No entanto não gostei nada de estar grávida e achei o parto traumatico. Decidi q mais filhos nao era bom para mim e para a minha saude mental…
    Hoje 20 anos depois, estou feliz com a minha decisão.

    Uma coisa é certa, mesmo aqui as minhas amigas portuguesas depois de terem tido filhos não viajam tanto e muito menos sem os maridos. Eu, que sempre fui uma rebelde 🙂 viajei varias vezes sozinha (com a minha filha e sem ela). Algo ainda impensavel para alguns e que dá sempre azo a comentários interessantes em algumas zonas do nosso Portugal. 🙂

    Gosto em particular do ponto 4.
    Grande parte dos nossos amigos tambem seria incapaz de viajar como nós. E já ouvi comentarios inteligentes tipo: “Ah pois! mas esses deals é só para quem tem tempo para estar na net…”

    Bom fim de semana e boas compras 😉

    Like

    1. Ola Marshmallow,

      Peco desculpa pelo atraso, ando mesmo a mil!

      Muito bom o comentário, concordo com tudo, especialmente os que dizem que tenho muito tempo livre para procurar bons negócios… Sabem eles, sabem eles….

      Like

Leave a comment