Viagens

Istambul – o que ver?

Istambul e’ um optimo city break. Dois dias completos são, sem sombra de duvida, suficientes para ver os pontos principais da cidade. A única coisa que tem de ser ter em atenção e’ que existem imensos sítios que estão fechados ao domingo e, como tal, e’ importante fazer um itinerario com antecedencia. Nós decidimos focar-nos nos pontos que não dispensavamos e reduzimos bastante o número de pontos que visitamos.

Mesquita Azul – e’ o ponto mais importante de Istambul e também o mais visitado. A dimensão da mesquita e’ absolutamente impressionante, e consegue-se ver de grande parte da cidade. A entrada foi gratuita e embora tenha lido que existe um horário de entrada embora não seja cumprido a 100%. O nome da mesquita advém dos mais de 20.000 azulejos que adornam o interior da mesquita.

Santa Sofia – situada mesmo em frente a Mesquita Azul sem duvida que esta mesquita merece uma visita. A entrada e’ paga e prepare-se para ficar algum tempo a espera para entrar.

Grande Bazar – sem dúvida o centro nevrálgico da cidade e onde vão encontrar mais vida. Também é óptimo para comprarem as vossas lembranças para levarem para casa mas terão de ter uma óptima capacidade de negociação. Nós optamos por comprar fora do mercado porque nao temos paciencia… Atenção que o mercado nao esta aberto ao domingo.

 

Palácio Dolmabahçe – Este palácio fica um pouco afastado do centro mas se vale a pena! Para nós foi sem sombra de dúvidas o ponto alto da viagem. O Palácio Dolmabahçe e’ o maior edificio do país (com 285 quartos, 43 salas, 68 casas de banho e 6 banhos turcos), uma fachada de mais de 600 metros e uma superfície de 15.000 metros quadrados!

Quando uma das minhas bloggers preferidas foi a Istambul um dos posts que mais gostei foi sobre banho turco. Quando comecei a pesquisar sobre fazer banho turco quando estivessemos em Istambul percebi que tínhamos um problema porque normalmente não existem homens e mulheres misturados. E então decidi não perder muito tempo e ir mesmo aquele que a Dri foi. Tivemos sorte que estivemos lá quase sempre sozinhos, muito porreiro! Recomendo muito a experiencia. Nao se esquecam de levar euros para pagar, fica mais simples!

20190630_121214.jpg

Para além destes pontos ainda recomendo que visitem o Yerebatan Saray, o Palácio e Harem de Topkapı.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s