Viagens

Hotel Riu Touareg

A escolha do hotel em Cabo Verde teve apenas em consideração dois fatores: a cadeia de hotéis e o preço. Dos hotéis que tínhamos à escolha recomendaram a cadeia Riu, pelo que decidimos por essa mesmo. O Touareg ficava mais em conta e foi então o escolhido.

O Riu Touareg fica localizado no sul da ilha e não existe nada a volta. Nada mesmo! Pode claro apanhar táxis para vilas a volta mas como estávamos sozinhas e eu sou um bocado medricas não arriscamos e marcamos tudo com o hotel.

Com cerca de 1100 quartos e capacidade para quase 2500 pessoas quando descobrimos isto ficamos assustadas. Pensamos que ia ser mega confusão, que íamos ter fila para tudo mas não podíamos estar mais enganadas. Tirando as cadeiras à volta da piscina que ou se vai cedo ou fica difícil encontrar uma com sombra, não encontramos filas para nada. E em nenhuma altura senti que estavam aqueles milhares de pessoas lá dentro.

Os quartos não eram nada de especial, não vou mentir. O ar condicionado não era muito forte, não tinha banheira, o chuveiro tinha cortina manhosa e não tinha luz e apenas o cubículo da sanita tinha porta…

A net em teoria só funcionava nos restaurantes e na piscina mas nós tivemos no quarto. Bastante rápida até, consegui fazer vídeo chamadas com o J. sem problemas!

A piscina era bastante grande e se fossem cedo encontravam na boa espreguiçadeiras. Se fossem um pouco mais tarde so encontravamos espreguiçadeiras ao sol. Na verdade passamos a maior parte do tempo na piscina de qualquer maneira pelo que não fazia grande diferença…

20190623_190103.jpg

O hotel tinha um SPA com um jacuzzi e um banho turco. Fomos lá algumas vezes principalmente pela sombra e por ser super calmo…

Foto da esquerda por CL

Quem convive comigo sabe o horror que tenho a restaurantes tipo buffet e hotéis tudo incluído. Tenho por princípio assumir que se o valor é baixo é porque vou comer mal. E por norma em restaurantes de hotéis tudo incluído tenho muito más experiências. A única exceção que tinha tudo até hoje tinha sido o hotel onde ficamos na lua de mel que tinha uma série de restaurantes temáticos aos quais nem marcação era necessário fazer. Mas mesmo nesse o buffet era um bocado esquisito e na maioria dos dias optamos por pedir comida à beira da piscina. No entanto o hotel Riu Touareg foi uma excepção. Talvez porque olhasse a volta e visse a pobreza na qual eles vivem, ou porque me fiquei muito pelas saladas, gostei bastante da comida. Ao pequeno almoço e ao almoço pode escolher fazer neste restaurante ou no restaurante junto a piscina. Ao jantar pode escolher entre um dos restaurantes temáticos (Cabo Verdiano, asiático ou italiano) que funciona por marcação ou num dos dois buffets. Nos só percebemos a meio da semana deste segundo buffet e principalmente ao jantar. Super calmo, com música ao vivo, comida temática todos os dias, foi o nosso buffet preferido. Até chegamos a ir lá comer só entradas (porque tínhamos marcação num restaurante temático) apenas para ouvir a música ao vivo.

Cristina1.jpg
Foto: CL

Quanto a animação sou sincera, acho tudo uma xaropada! Odeio as aulas da piscina, os espetáculos à noite e afins. Não é que fossem maus, a verdade é que nem experimentamos… Também havia uma sala de karaoke (nem vale a pena descrever a labreguice) e uma discoteca onde metemos os pés uns 20 minutos numa noite. Lamento se é a vossa cena, não é a minha. Eu vou para este tipo de hotéis para sopas e descanso….

2 thoughts on “Hotel Riu Touareg”

  1. Eu gosto dos all inclusive por serem práticos.
    Tudo o que me permita comer bem sem ter de cozinhar ou stressar para encontrar um bom restaurante, já me deixa feliz. E no Riu Karamboa, onde ficamos em Cabo Verde, a comida era boa. Mas tudo depende dos gostos pessoais de cada um. Tenho amigos que preferem alugar casa e preparar as refeições, a ficar num all inclusive. Isso para mim não são férias.
    O único senão da nossa experiencia é que, pesar de ter gostado muito de visitar Cabo Verde, fiquei que com a sensação que gastamos o mesmo de umas ferias nas Caraibas.
    Beijinhos

    Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s