Viagens

Aplicações úteis para viagens

Sendo eu uma geek assumida obviamente que utilizo bastantes apps para gerir as minhas viagens. Assim aqui vai uma lista sucinta das aplicações que estou neste momento a utilizar e como as utilizo.

Google Maps – utilizo esta aplicação para vários fins:
– marcar os pontos que vou utilizar – para esta parte utilizo em concreto a funcionalidade “meus mapas”
– para definir o que vou fazer em cada dia – também já funcionalidade meu mapa utilizo fores diferentes consoante o dia (ou parte do dia) que quero ver determinada atração
– para descobrir o caminho até determinado ponto (a pé ou de carro). Neste caso utilizo o mapa normal do Google pesquisando pelo ponto. Caso não tenha a certeza se vai ter internet ou não faça download do mapa com antecedência

Capture.PNG

Dropbox – utilizo esta aplicação para por todas as reservas (hotel, voos, transfere, etc). Se a viagem for complexa ordeno por data colocando a data no título do ficheiro. Está aplicação é ainda mais interessante porque pode partilhar pastas com outras pessoas. Também coloco aqui cópias dos meus documentos pessoais caso necessite

Dropbox.PNG

Google Keep – esta aplicação utilizo para planear as viagens fazendo listas do que falta fazer e para registar os custos das viagens durante a viagem. Também pode partilhar tarefas com outras pessoas!

Keep

Google photos – a esta altura já dá para perceber que adoro a Google! É aqui que arquivo todas as minhas fotos. Para ser mais fácil encontrar coloco no título da pasta a data da viagem. E sim, também dá para partilhar!

Google Photos.PNG

Calendário do Google – óptimo para perceber que fins de semana tem livres, marcar voos e reservas de hotel na agenda. É a única agenda que tenho, não utilizo em papel. Tenho também um calendário partilhado com o J. onde colocamos os eventos relacionados com viagens. Coloco ainda qual a data que posso fazer check in do voo, super útil!

google calendar.PNG

Aplicações das companhias aéreas – se voar frequentemente com uma companhia aérea sugiro que tenha a aplicação no telemóvel. Gerir pontos dos programas de fidelidade, adicionar dados dos voos, fazer check in, existem um sem fim de utilizações para estas aplicações. Eu tenho a da British Airways e as vezes a da Ryanair (se tiver voos marcados com eles para o futuro)

Revolut – esta aplicação apenas faz sentido se tiver o cartão. Já escrevi um pouco sobre dinheiro em viagem mas o melhor post que já vi foi este (ALMA DE VIAJANTE). Através da aplicação pode carregar o cartão, ver a taxa de câmbio e controlar os custos.

Uber (ou Grab no sudoeste da Ásia) – óptimo para apanhar táxis sem ter surpresas quanto ao preço! Não apanho táxis normais em viagem porque morro de medo de ser enganada

Todas estas aplicações, com exceção do Revolut têm a vantagem de poder ser utilizadas no telemóvel ou num computador, o que é óptimo para planeamento e pós-viagem.

2 thoughts on “Aplicações úteis para viagens”

  1. Usar a dropbox e não o Google Drive é que me apanhou de surpresa 😉
    De resto, concordo com tudo e subscrevo. Também recomendo o google flights para fazer tracking de preços de voos. E sim, calendario da google. Alias, é assim que comunico com meu esposo. Tempo e disponibilidade para viajar como os amigos é que não abundam por estas bandas, porque, toddler! Mas esses dias eventualmente irão regressar… eventualmente!

    Like

    1. A teoria do Dropbox é para não estarmos a dar toda a informação ao Google (engenheiros!!!). Sim, o Google flights também é uma ÓPTIMA ferramenta, não sei porque é que tendo em ir para o Skyscanner mais facilmente…

      Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s