Viagens

Monte de Sao Miguel

Quando começamos a planear esta viagem eu so tinha um pedido, ir ao monte de São Miguel. Ja tinhamos andado la perto, quando fizemos o Vale do Loire (antes de comecar a escrever regularmente por aqui) mas não tinha dado para esticar essa viagem. Mesmo quem nunca tenha ouvido falar no Monte de Sao Miguel ja se cruzou com uma imagem ou outra. Acha que nao? Olhe aqui…

20190525164454_IMG_9043.JPG

Certamente existe forma de viajar ate este destino de transportes mas nos nunca colocamos essa hipotese. Levamos o carro do Reino Unido e fizemos toda esta viagem de carro pelo que não exploramos mais nenhuma opção.

Para chegar ao monte de São Miguel vai ter de deixar o seu carro no parque de estacionamento. No passado era possível estacionar na praia mas isso já foi noutros tempos, agora para chegar ao monte tem de deixar o carro neste parque. Li relatos que tinham de ir cedo ou esgotaria mas nós não tivemos problema. E fomos num sábado de um fim de semana prolongado no Reino Unido. Sorte? Nao sabemos 🙂 O parque não é barato mas nao ha alternativa sinceramente… Depois de estacionarem apenas tem de apanhar um autocarro (incluído no preço do parque) até ao cimo do monte.

Todas as expectativas que tínhamos sobre o monte foram superadas sem sombra de dúvidas. Para além da igreja no topo não sabia bem o que esperar. Na verdade a ilha consiste basicamente num caminho bem estreito que sobe até a igreja. Mas todas estas ruas são super engraçadas e muito características. Suba com calma e desça tambem com calma para apreciar todos os pormenores.

No topo do monte vai encontrar a igreja e convento, que sem dúvida que merecem uma visita. Se quiser evitar filas pode comprar os bilhetes online com antecedencia.

Uma das vantagens de entrar na igreja e’ que vai ter acesso  a uma vista privilegiada. na verdade acho que tiramos tantas fotos da igreja como da vista.

PANO_20190525_171927.vr.jpg
Vista panorâmica do Monte de São Miguel

Muitas pessoas optam por dormir ficar uma noite por aqui. Nos ainda olhamos para os preços mas achamos proibitivos e resumimos a nossa visita a uma tarde. Nao nos arrependemos, somos pessoas que não gostam de perder tempo e não há assim tanto para fazer.

IMG_20190525_163411
Nos com os primos do J. com quem já partilhamos ótimas viagens!!

 

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s