Viagens

Como ir ao mercado do comboio e flutuante sem marcar excursão (modo DIY)

Quando começamos a ver o que fazer em Bangkok so tinha três pedidos: ver o palácio real, ir ao mercado flutuante e ao mercado do comboio. O primeiro não foi possível por razões que já expliquei aqui, mas não iríamos falhar nos outros dois. Quando começamos a ver empresas que faziam este percurso ficamos em choque porque o mínimo pedido era cerca de 60 libras para cada um e o J. meteu na cabeça que não ia pagar isso. Pesquisou, pesquisou, pesquisou e lá encontrou uma forma de cortar o custo de forma substancial! O percurso no qual nos guiamos está todo descrito aqui:

– apanhamos um Grab do hotel até ao Morchit Van Terminal – 170 bahts para os dois. Havia a possibilidade de fazer esta parte do percurso através de transportes públicos mas demorava mais de um hora do nosso hotel e desistimos
– No Morchit Van Terminal tivemos de ir ao edifício D, guinchet 9, e pedir dois bilhetes até Mae Klong Van station – 100 bahts por pessoa. A van demora cerca de 2 horas para chegar a este ponto.
– A carrinha irá deixar a cerca de 150 metros do mercado. O centro da vila não é grande, vai ser difícil perder-se
– Quando já estiverem prontos para irem para o mercado flutuante basta irem até este ponto e apanharem uma carrinha à qual apelidei carinhosamente carrinha dos porcos ou “o meu pai vai ter um ataque cardíaco quando vir esta foto”. Não se esqueçam de confirmar se de facto a carrinha que estão a apanhar vai para Amphawa. Este transporte custou 10 bahts por pessoa

20190505_114814~2.jpg
– A carrinha irá deixar-vos neste ponto, só têm de caminhar até ao mercado
– Quando estiverem prontos para regressarem basta apanharem uma carrinha (dos porcos) até ao mercado do comboio e depois uma van de volta para Bangkok ou apanhar diretamente do mercado flutuante para Bangkok. Nós optamos pela segunda opção. Fomos até este ponto e compramos bilhetes para a próxima disponível que custou 70 bahts por pessoa. Atenção que está carrinha não foi para o terminal da manhã mas sim para Sai Tai Kao Old Terminal South. Apanhamos a van aqui

Amphawa Mini Van Station
ถนน สายธนบุรี – ปากท่อ Tambon Amphawa, Amphoe Amphawa, Chang Wat Samut Songkhram 75110, Thailand

– por fim apanhamos um Grab de volta ao hotel: 117 bahts

Existem vários mercados flutuantes a volta de Bangkok e lamento mas este não me surpreendeu. Não sei se foi por termos ido a um domingo ou se foi por causa de ser o fim de semana da coroação do rei mas estavam muito poucos barcos.

Não se esqueçam de ver os horários dos comboios para garantir que vão passar quando estiverem no mercado. Quando lá estivemos os horários eram:

Chegadas: 8.30 a.m., 11.10, 14.30 e 17.40.
Partidas: 6.20, 9.00, , 11.30 e 15.30

Então e quanto poupamos? No total gastamos para os dois 170 + 200 + 20 + 140 + 117 = 647 baht ou 323.5 baht por pessoa (£7.7!). Não se esqueçam que nos tínhamos pedido 60 libras por este passeio!! Se valeu a pena? Eu amei! Embora fique com nervoso miudinhos é só viajando assim que se podem de facto misturar com os locais, viver como eles e apreciar o que temos na vida!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s