Viagens

Bangkok

Quando marcamos esta viagem nem sonhávamos a coincidência que iríamos ter. Na verdade só descobrimos quando chegamos a Tailândia que o fim de semana que iríamos passar em Bangkok seria o da coroação do rei. A cidade estava linda, limpa, com milhões de de flores e plantas por todo o lado, todos os tailandeses vestidos de amarelo em homenagem ao rei, águas a ser distribuídas na rua entre outras coisas. Foi sem dúvida um momento único que dificilmente iremos ver repetido. No entanto por causa da coroação o palácio real estava fechado, e eu queria MUITO ter visitado, e as ruas estavam fechadas. Na verdade não causou muitos problemas na viagem porque na realidade só tínhamos reservado um dia para visitar Bangkok. Bangkok, tal como Singapura, é um hub na Ásia pelo que sabemos que vamos voltar mais tarde ou mais cedo, daí termos dedicado mais dias a outras zonas do país.

Por causa do calor (não se esqueçam, estava uma sensação térmica de 50 graus!) acabamos por encurtar o dia para voltarmos ao hotel e descansarmos (e darmos um mergulho na piscina!).

Aqui vai o roteiro que fizemos

– Palácio Real – acabamos por não entrar porque estava fechado por causa da coroação do rei. Dentro do palácio existem várias coisas a ver incluindo o templo do budha de esmeralda e o palácio em si. Atenção que é preciso ter os ombros e os joelhos cobertos mas não pode ser apenas com echarpe, tem de ser mesmo calças/saia e t-shirt. É muito normal existirem aqui tentativas de locais enganarem turistas a dizerem que o palácio está fechado. Ignorem, o palácio está quase sempre aberto. A entrada fica virada para a praça Sanam Luang

20190504_110418.jpg

– Wat Pho – este complexo de templos merece ser explorado com calma. Lá dentro podem encontrar o maior budha deitado do mundo.

– Wat Arun Ratchawararam – para chegarem a este templo têm de apanhar um barco para o outro lado do rio

– Rattanakosin Island – zona de templos

– Rua Khaosan – onde podem encontrar mercados noturnos

Há muito mais para explorar em Bangkok mas tal como disse no início do post só tínhamos um dia pelo que nos ficamos em explorar apenas a zona dos templos da cidade.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s