Viagens

Ao Nang – Tour Hong Island and 7 Islands

Embora a Tailândia seja um sítio mega turístico a verdade e’ que nem sempre é fácil encontrar a informação que pretendemos. A grande maioria da informacao disponivel fala em pacotes de agência fechados ou de backpackers e o nosso perfil de viagem não é nem um nem o outro. Assim sendo, sabia que em Maio os ferrys diminuiam de frequência mas não conseguia perceber quanto. Também sabia que Railey era um sítio a não perder mas sabia que os acessos não eram fantásticos mas não sabíamos o quao mau eram. E tambem nao consegui encontrar informação se era possível fazer os tours que queríamos (Hong Island e das 7 ilhas) a partir daqui. Por estes motivos decidimos ficar em Ao Nang, que é o que muitas pessoas fazem mas que eu acabei por nao achar fantástico. Nada contra mas nao tem aquele deslumbre de outras partes da Tailandia. Existem dezenas (centenas?) de barraquinhas onde podem comprar estes e outros tours e também podem comprar diretamente com o hotel.

Primeiro disclaimer: adoramos a viagem de Hong Island mas tivemos sentimentos contraditórios na das 7 ilhas. Na primeira correu tudo bem mas na segunda a empresa a quem compramos a viagem não foi a que nos veio buscar e estavam demasiado cheios o que fez com que tudo fosse muito lento… Também não ajudou que o staff berrava muito e toda a gente ficava super confusa. Quando tentei falar com o staff a dizer que as coisas não estavam muito bem organizadas levei como resposta que se eu quisesse me podia pôr a nado de volta para o ponto de partida. Uns queridos portanto! Claro que no final quando pediram gorjeta os mandei a um sítio muito bonito. Mas por outro lado foi o melhor snorkeling que fiz na vida vida!! Que corais fantasticos!!

Segundo disclaimer: e’ possivel em vez de marcarem um tour alugarem um barco na praia para vos levarem aos sítios onde querem. Nao vao ter a comodidade da comida e água e máscaras de snorkeling mas vão poder ir ao vosso ritmo. Nos nao sabiamos disto e como tal não fizemos, mas podem ver neste site quanto devem esperar pagar. Se soubesse tinha sem dúvida ido num barco privado…

A visita de Hong Island custou 1225 e a das 7 ilhas custou cerca de 1200 bahts por pessoa. Estes preços já incluem a entrada no parque nacional (nao faco ideia do que e’ isto mas tem de se pagar…). Ambas as visitas incluiam transfer do e para o hotel onde estavamos.

Hong Island

Hong Island e’ considerado por muitos como uma das ilhas mais bonitas da Tailândia. E nao podia concordar mais. As baias, as praias, as escarpas, tudo parecia ter saído de um filme… Mas não se pode ficar na ilha, não existem hotéis nem nada disso e como tal so e’ possivel visitar num tour. Esta tour incluiu uns pontos de snorkeling mas nao foram nada de especial.

 

 

No dia seguinte fizemos o tour das 7 ilhas. Decidimos fazer o da tarde porque incluía ver plancton. Ja tínhamos visto no tour que fizemos nas Phi Phi mas um dos casais que conhecemos disseram que nesta tour era MUITO melhor. E a verdade é que não desapontou. O tour que fizemos chama-se “7 islands sunset tour”. A empresa apanhou-nos por volta das 13h no hotel e regressamos por volta das 20h. O tour incluia visita a Poda, Chicken, Tup (que na verdade são 2), Railey, Talu, Puya e jantar em Railey.

 

 

 

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s