Viagens

Ilhas Phi Phi

Apesar dos avisos decidimos visitar as Ilhas Phi Phi. Somos amantes de snorkeling (e ex amantes de mergulho que por causa dos meus ouvidos não posso fazer) e sem dúvida que as Phi Phi são um ponto a visitar se quiserem fazer.

As Phi Phi foram completamente destruídas pelo tsunami e a reconstrução não foi muito feliz. A pressa de reconstruírem fez com que tudo fosse feito sem planeamento pelo que a parte dos hoteis, bares e restaurantes ficasse um pouco selvagem. Claro que podem ficar em hotéis mais isolados e perdidos no meio da ilha como este e este mas nao era de todo o que pretendiamos pelo que ficamos mesmo no meio da ilha. Na verdade tivemos imensa sorte com o hotel mas isso ficará para outro post.

Acabamos por ficar duas noites nas Phi Phi. No primeiro dia não fizemos muita coisa porque não chegamos assim tão cedo mas no segundo dia estava reservado o tour a volta das Phi Phi. Nos reservamos o tour quando chegamos, algo que aconselho, mas a que fizemos incluia:

  • Snorkeling na Monkey Beach and Shark Point
  • Bamboo Island
  • Maya Bay – onde foi filmado o filme The Beach. Atencao que a praia esta fechada, so se pode visitar a baia mesmo
  • Lo Sama Bay
  • Pi-Leh Bay
  • Snorkel at Mosquito Island and Hin Klang

Nos amamos o dia! Tivemos uma sorte imensa nas pessoas que apanhamos o barco, tao fantasticas que acabamos por ir jantar com eles!

O snorkeling foi muito bom (apenas superado pelo das 7 ilhas, post sairá daqui a uma semana ou duas).

 

No terceiro (e ultimo) dia aproveitamos para ir ao view point. Sem dúvida que chegar lá e’ duro, tivemos de parar várias vezes mas valeu MUITO a pena!

 

 

6 thoughts on “Ilhas Phi Phi”

  1. Que experiencia fantastica!
    Dá vontade de apanhar um aviao já amanha…
    Já reparei que temos mais ou menos o mesmo mindset…
    Faz-me lembrar o Dragon’s Back hiking 🙂
    Bom fim de semana

    Like

  2. Deixo o link, pode ser util:
    http://www.discoverhongkong.com/uk/see-do/great-outdoors/hikes/dragons-back.jsp

    Apesar de ser um Hike moderado demorou-nos mais tempo que o previsto. Por questao de tempo optamos por apanhar um taxi quer na ida quer na volta e custou o dobro do previsto. Dica importante: E’ melhor levar o nome dos locais em chines, pois os taxistas mais antigos nao falam, nem sabem ler o nome em ingles, mesmo mostrando o mapa.
    xx

    Like

  3. Só para esclarecer que o meu comentario anterior refere-se à vista do ultimo set de fotos. A praia não é assim tão gira e nao acho que dê para fazer snorkeling.
    Hong Kong é mesmo incrivel, e tem imenso para explorar. Nós só fizemos o hike no nosso ultimo dia. A minha primeira dica para visitarem a cidade é adquirir o Octopus card. E a viagem ao Tian Tan Buddha de teleferico é mesmo imperdível.
    xx

    Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s