Viagens

Tailândia – o itinerário

Embora já tenha feito um itinerário geral desta viagem (podem ver aqui ) a Tailândia foi um pouco mais complexa, daí um post com o itinerário que escolhemos neste país

Não importa quanto tempo estiverem na Tailândia, vão sempre pensar que podiam ter feito mais o local x ou o y. É um país lindíssimo (o que mais me surpreendeu dos 4 que visitamos nesta viagem) e o que mais senti que podia ter passado bem mais tempo.

No entanto a Tailândia tem um problema, as coisas são todas longe ou os transportes são lentos. Cada vez que mudamos de localização senti que perdemos um dia inteiro e para quem vai com tempo contado como nós não foi fácil. Assim sendo decidimos que iríamos escolher sítios como base e daí faríamos os tours que queríamos.

Outra dica, fiquem onde acharem que devem. Por exemplo uma grande amiga minha disse-me várias vezes para não ficar nas Phi Phi porque não valia a pena. Mas eu adorei e achei que iria perder muito se não tivesse lá ficado (desculpa S. 😆).

Assim sendo aqui vai o itinerário que escolhemos:

– dia 1: voo de Siem Reap (Cambodja) para Phuket. Marcamos uma Van do aeroporto para o porto e o barco para as Phi Phi com antecedência. Uma pequena dica: o nosso bilhete de barco dizia que só era válido para aquele horário específico mas na verdade chegamos lá cedo e deixaram-nos embarcar noutro barco mais cedo. Nesse dia não fizemos muito porque tivemos um problema com uma mala.

– Dia 2: dia de barco a volta das ilhas Phi Phi.

– Dia 3: de manhã fomos ao view point e a tarde apanhamos o barco para Ao Nang

– Dia 4: passeio para Hong Island

– Dia 5: passeio pelas 7 islands

– Dia 6: durante o dia descansamos no hotel e ao final do dia apanhamos um voo de Krabi para Bangkok

– Dia 7 e 8: visitamos Bangkok, o mercado flutuante e o mercado do comboio

– Dia 9: apanhamos voo de regresso para Londres

 

4 thoughts on “Tailândia – o itinerário”

  1. É tão bom quando a realidade excede as nossas expectativas…
    Parece ser um sitio especial, e as fotos refletem isso mesmo.
    Bjinhos

    P.S Tiveram algum problema com cartoes na tailandia?
    Alguma dica em particular?

    Like

    1. Ola Marshmallow,

      Cartoes de debito? Eles nao tem muitos sitios onde possa pagar em cartao. O que fizemos foi levar dolares, euros e libras e trocar la, muito mais facil.

      Like

  2. Sim, referia- me a cartoes de débito/crédito. Recentemente estivemos num pais onde nāo suportavam o meu cartao!! 😂 (Card not supported )…
    Ok, muito obrigada pela ajuda.
    XX

    Like

    1. O nosso truque e’ levar MUITOS cartões! No total temos mais de 12 cartoes, de bancos diferentes, paises diferentes, credito, debito, emissores diferentes, tudo para nos precavermos. Nós usamos muito o Revolut e na altura que pedimos os nossos cartões um de nós pediu Mastercard e o outro Visa. Em Singapura por exemplo o meu cartao nao funcionava, por isso acabei por ter de usar o Monzo que tinha de reserva.

      Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s