Viagens

Singapura de dia

Quando estava a pensar como iria estruturar este post foi muito fácil para mim pensar como iria dividir a temática. Singapura e’ uma cidade completamente diferente de dia e de noite, pelo que faz todo o sentido dividi-la assim. Não por zonas, como habitualmente faco mas por alturas do dia. Nesta cidade faz sentido que se levante um pouco mais tarde para poder ter energia ate ao final do dia. Foi em Singapura que batemos o recorde dos recordes com quase 27 quilómetros percorridos num só dia… E antes que perguntem sim, nos usamos transportes públicos!

A maioria das atrações em Singapura ficam situadas a beira da marina. O Singapore Flyer (apelidado carinhosamente de o London Eye la do sítio), o Marina Sand Bay, o museu de arte e ciência, o Merlion e os Gardens by the bay.

20190420_114708.jpg

E a melhor forma de explorar a zona e’, sem dúvida, a pe. Ate porque não há grandes transportes nesta zona.

Nos começamos pela zona norte. Apanhamos um autocarro do hotel até esta zona e caminhamos pela margem oposta onde podem encontrar as principais atrações. Atravessamos a ponte Helix (ótima para tirar umas fotos também), tiramos umas fotos ao museu de arte e ciência e entramos no centro comercial Marina Bay Sands para almoçar e descansar (foi o nosso primeiro dia depois de um voo de 13 horas, não queríamos exagerar).

PANO_20190420_115816

Depois de almoço visitamos o Gardens by the Bay, que foi o que mais gostei na cidade toda. Que paraíso na terra! Com 101 hectares e 2 milhões de plantas, prepare-se para ser deslumbrado. A entrada no jardim e’ gratuita, no entanto algumas das áreas são pagas. Das áreas pagas nos visitamos o dome das flores e das nuvens assim como o skyway. Todos eles valeram MUITO a pena!

Passamos a tarde toda no jardim (e ainda voltamos no dia seguinte para fazer o skyway, não tivemos tempo no sábado) e valeu super a pena!

No primeiro dia não fizemos muito mais porque fomos tomar um café com um ex-colega do J. que se mudou para Singapura. Foi super interessante, senti que conheci um pouco da cultura de Singapura mais a fundo!

Finalmente, e uma vez que o Merlion está a ser remodelado passamos num outro bem mais pequeno mas uma cópia exata, so para registar.

20190420_180653.jpg

No segundo dia era suposto irmos a Sentosa para o parque da Universal. Mas bateu a preguica, lemos reviews a dizer que havia filas de horas e desistimos. Assim sendo decidimos explorar um pouco mais um lado de Singapura menos conhecido, visitando bairros como Little India e Little China. Valem os dois super a pena se tiverem tempo!

 

20190421_172849.jpg

1 thought on “Singapura de dia”

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s