Se procuram dicas neste post podem já ir embora, este post vai ser apenas de queixinhas…. Vá, dou-vos mais uma oportunidade para irem embora… Ainda aqui estão? Então cá vai!
Odeio aquelas pessoas que dizem que jet lag não as afetam. Para mim 2 horas de diferença já são uma tormenta… E neste momento escrevo este post diretamente de Sigapura, as 5 da manhã depois de dar voltas na cama durante quase duas horas. Não faço ideia que horas o meu corpo acha que são (nunca penso qual é a hora em casa) mas está todo baralhado. Quando mudo de fuso horário o meu corpo passa-se. Dores de cabeça, dores de barriga, exaustão e até tonturas são apenas alguns dos sintomas. Claramente não dava para piloto de aviões…
E não vale a pena sugerirem seguir os passos normais. Não, não tenho vida nem tempo para dias antes de viajar adaptar o meu corpo ao fuso horário. Eu trabalhei até às 17:30 no dia que apanhei o voo para aqui (que foi as 21:30). E sim, dormi no avião (quase 10 horas) porque foi um voo noturno. E bebi água. E não faço contas para pensar que horas são em casa. Nada resulta… E daqui a duas semanas e meia isto volta tudo outra vez quando chegar a casa.
Sim, a viagem vai valer a pena. Sim, ninguém me obriga a viajar. Mas deixem-me curtir o meu mau feitio hoje, amanhã tudo passa…
Nota: o regresso foi ainda pior. Uma semana depois e adormeço às 21 e acordo às 5 se não for antes!! 😦
É, a vida para algumas pessoas parece mais colorida… 😉
Eu tambem tenho imensos problemas com Jet Lag, e tive uma experiencia semelhante recentemente.
Bjinhos
LikeLike
Eu sei que nos queixamos de barriga cheia mas neste dia estava mesmo chateada…
Boas viagens!
LikeLike