Viagens

Nice

Decidimos visitar Nice em Fevereiro. Mais uma vez escapámos das épocas altas onde os valores dos bilhetes de aviao são surreais e aproveitamos uma Nice mais vazia. Ainda por cima o tempo estava fantástico, com cerca de 15 graus (para quem vem de zero no reino unido e uma festa!), céu limpo e sol que aquecia até a alma.

Nice não tem grandes monumentos para visitar. Esta cidades, cuja arquitetura e fortemente influenciada pela França e Itália, na verdade merece ser explorada pelas ruas.

Começamos a nossa visita na avenida Jean Medicin. Fortemente comercial aproveite para entrar nas lojas, principalmente as farmácias para ver as novidades em termos de cosmética (se gostar de cremes como eu!). Continue em direção ao mar até que chegara à praça Massena. No nosso caso, como fomos em época de celebração do carnaval (farei um post sobre isso) esta praca tinha bancadas que cortavam a vista. Continue até chegar ao mar e ao passeio dos ingleses. Sente-se a aprecie o quão sortudo(a) é por poder estar neste pedaço do planeta.

Vire agora à esquerda (se estiver virado para o mar), voltando um pouco para trás para entrar na parte velha da cidade. Aqui pode encontrar a catedral de nice, o mercado das flores e inúmeras lojinhas super engraçadas.

Continue a caminhar em direção ao monte. Suba então o monte do castelo. De elevador ou pelas escadas. Se optar pelas escadas (não são assim tão más!) suba devagar. Pare em todas as plataformas, tire fotos de todos os ângulos da vista sobre Nice.

20190215_125351.jpg

20190215_142801

Quando chegar ao topo sente-se a beber um café para restaurar as pernas. Quando se sentir com força visite o topo do monte. As ruínas do castelo, a cascata, os recantos do jardim e não se esqueça de tirar fotos da vista sobre o porto de Nice.

Comece então a descer devagar e continue na direção do porto. Pelo caminho pare no iconico “I Love Nice” para a foto do Instagram :).

20190215_151600.jpg

Quando passar o porto vire a esquerda, contorne o monte do castelo e volte a entrar na velha Nice. Dirija-se novamente a estrada junto ao mar (passeio dos ingleses) na direção oposta até ao Hotel Negresco.

20190215_172652.jpg

E esta vista Nice 🙂 como vê não demora muito, pelo que parar e apreciar a vista e muito importante!

 

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s