Viagens

Snorkeling em Cuba

Nao sei se já surgiu por aqui o facto de eu e o J. gostarmos de fazer mergulho. Já tivemos oportunidade de o fazer um pouco por toda a Europa, no entanto os meus ouvidos não são lá grande coisa e tivemos de mudar para o Snorkeling.

Em Cuba existe uma das maiores reservas de corais pelo que sabiamos a partida que iriamos ter de os explorar. Tentamos da praia como já fizemos na Grécia por exemplo mas não vimos rigorosamente nada. Assim partimos rapidamente para a segunda opcao: fazer uma excursão que incluísse snorkeling. A agência com a qual viajamos apresentou-nos duas opções: uma viagem com familias ou uma so para adultos. A desvantagem da primeira e’ potencialmente terem crianças que tendem a fazer asneiras, a segunda e’ que inclui bar aberto, algo que a maioria dos hóspedes do hotel nao sabe lidar muito bem (não vou dizer nacionalidades….). Optamos pela segunda opcao.

A viagem que marcamos consistia num dia de catamaran, bar aberto, refeicao a bordo, duas paragens para skorkeling e uma paragem numa praia deserta e custou cerca de 90 CUC.

A viagem começa cedinho (por volta das 9h) e o snorkeling e’ feito de manhã. Curiosamente nem todos os passageiros se aventuraram, ficamos super surpreendidos!

De seguida e’ servido um almoço a bordo onde podem escolher entre lagosta e frango. E não e’ que muita gente escolheu frango?? Mas nós fomos para a lagosta e como nao nos arrependemos!! Foi nada mais nada menos do que a melhor lagosta da minha vida!

2019-01-20 12.35.02.jpg

Finalmente a paragem na praia deserta foi de facto um sonho! O barco atraca numa zona super baixinha por isso mesmo que não saibam nadar não estão limitados a descer do barco.

Por fim, não posso deixar de falar na tripulação. Eu achei por regra os cubanos super simpáticos mas os 2 membros da tripulação bateram quaisquer recordes!!!

 

5 thoughts on “Snorkeling em Cuba”

  1. Onde se lê “crianças que tendem a fazer asneiras”, eu poderia acrescentar :
    “não vou dizer nacionalidades”!! 🙂
    Gostei bastante desta sugestão, pois também somos fãs deste tipo de programa. Sempre o fizemos mesmo quando a nossa filha era pequena.
    Cuba, é um destino que já esteve varias vezes no nosso horizonte e que por uma ou outra razao, nunca se concretizou…
    Boa Páscoa

    Like

    1. Ah ah ah 🙂 bem verdade!

      Nós apanhamos uma boa promoção na Thomas Cook partindo de Manchester. Sou sincera apesar do desconto não valeu a pena conduzir até lá cima….

      Boa Páscoa!!!

      Like

  2. Thomas Cook no seu melhor…
    O ano passado tambem nos tentaram convencer a sair de Birmingham para Fuerteventura em vez de Gatwick, mas recusei apesar de já por diversas vezes quase termos perdido o avião devido ao transito até lá…
    Tenho uma amiga que foi de Birmingham e o avião saía às 6h da manhã. Teve de sair daqui à 1h da madrugada. Como se esqueceram de nos chamar a atenção que os transfers incluidos para o hotel demoravam quase 2 horas!! ( eu só reparei quando comecei a ler as letrinhas pequeninas da documentação), ela e a familia estiveram em viagem 12h.
    Apesar de preferir a Thomson (TUI), o atendimento dos Reps é muito superior, a verdade é que a Thomas Cook continua a ter os preços mais competitivos, e por isso tem sido a agência que mais utilizamos em Tudo Incluido.

    Like

  3. Normalmente faço uma pesquisa prévia online, e apesar de concordar contigo, nem sempre é o caso. Nesta viagem em particular, lembro-me que a agência fez-nos um desconto maior que o anunciado online por ser lastminute. 🙂

    Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s