Viagens

Medo de voar

Hesitei durante meses sobre se devia ou não escrever sobre este assunto. Comecei vezes sem conta este post, guardei nos rascunhos, apaguei, recomecei.

A verdade é que odeio voar. Sim, parece mentira tendo em conta que por exemplo na semana voei quatro vezes. No início não havia problema. Entrava num avião e era como se nada fosse. Mas um voo com muita turbulência na aterragem deixo-me petrificada. E foi a partir dai. Jamais deixei de voar por causa deste medo mas ao contrário do que normalmente se faz de confrontar as pessoas com o medo, isso não resulta comigo.

Isto ainda piora porque o meu medo não é da aterragem nem da descolagem, considerados momentos críticos do voo. O meu medo é a turbulência. E sim, eu sei que não há problema com a turbulência mas não consigo controlar.

Já tentei de tudo mas não consigo controlar. Se a turbulência for grande chego a gemer baixinho. Agarro-me ao banco, agarro a mão do J se ele estiver comigo no voo e fecho os olhos.

Para tornar o meu caso ainda mais estúpido eu sou daquelas que adormece mal se senta no avião. Sim, antes de descolar já me estou a babar na cadeira. E se relaxo tão facilmente porque é que morro assim tanto de medo noutras alturas do voo?

Hoje tive o pior voo desde que me lembro. A turbulência foi tão ma que a criança a minha frente vomitou e arruinou o meu casaco (que discretamente deixei no avião e informei a tripulação). E o medo regressou….

Alguém me falou num livro que e suposto ajudar as pessoas a superar este medo. Já encomendei e se for bom recomendo aqui.

Há por aqui alguém com este medo?

2 thoughts on “Medo de voar”

  1. Engraçado. Não fazia ideia que tinhas medo de voar! A falar com uma amiga que ia embarcar ontem também fiquei admirada se saber que lhe acontece o mesmo que a mim: passa o voo a pensar que o avião vai cair. Só me aguento se me distrair, seja lendo quase ininterruptamente ou adormecendo encostado ao ombro do N. Tinha esperança que com mais viagens este receio se dissipasse. Bj.

    Like

    1. É mesmo incontrolável!! E não, não tem melhorado… Eu adormeço facilmente, isso ajuda, mas mesmo assim não fica grande coisa. Tento concentrar-me no que me espera do lado de lá, na aventura. E embora me custe muito jamais deixei de marcar um voo por causa do medo.

      Beijinho

      Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s