Viagens

Aspire Lounge Aeroporto de Luton

Tal como disse aqui a rede de lounges da Aspire estão entre os meus preferidos. E (in) felizmente tenho também feito bastantes visitas ao de Luton. Digo infelizmente porque normalmente isto significa que o meu voo atrasou. No início de Fevereiro, exatamente dois dias depois de visitar o lounge do terminal 5 sobre o qual escrevi aqui voltei ao de Luton depois de muita neve que atrapalhou os planos de viagem.

Comecemos então pela localização. Este lounge está super escondido e a primeira vez que o visitei precisei de várias indicações até o encontrar. A entrada fica do lado oposto à JD sports, perto do quiosque da Krispy Creams.

 

Primeira dica: mesmo que diga que está cheio tentem na mesma. Desta vez encontramos este aviso que ignoramos e não tivemos problema nenhum em entrar.

Segunda dica, que já é uma repetição: se estiverem a pensar em usar várias vezes lounges adquiram um Priority Pass. Escrevi sobre isso aqui.

O lounge tem uma vista para a área comercial do aeroporto. Acredito que a maioria das pessoas não gostem mas eu gosto de observar as pessoas a passarem, adivinharem onde vão, quem são, o que fazem…

Junto à entrada podem encontrar a habitual secção de revistas e jornais gratuitos.

Na zona central do lounge podem encontrar a zona de comida e o bar. Fomos a meio da tarde (4/5 da tarde) e havia dois pratos quentes (uma massa e um arroz), sopa e salada. Muito mais pobre do que o aspire do terminal 5 de Heathrow mas mesmo assim aceitável. Também encontrei scones, pão, queijos, manteiga, doce e fiambre. Nada que me fizesse o estômago bater palminhas mas o suficiente para me manter alimentada durante umas horinhas porque o voo chegou tarde.

O

O bar tem a habitual seleção de bebidas brancas, licores e vinhos.

A zona das bebidas quentes está separada mas é facilmente encontrada.

A volta da zona de comida existem muitos sofás para descansar e imensas tomadas para carregar os seus gadgets. Não tirei muitas fotos das zonas de descanso porque estava muita gente.

A minha zona preferida é a das cápsulas. Este compartimento conta com três “camas” que estão numa zona super sossegada e onde pode dormir um pouco. Não é uma funcionalidade muito comum de encontrar e gosto imenso!

Também tem cacifos onde pode guardar a sua bagagem, em vez de a arrastar consigo e impedir a passagem dos outros passageiros nos corredores

Não é o meu lounge preferido, longe disso mas sem dúvida que dá para descansar um pouco antes de voar, especialmente tendo em conta que estamos a falar de um aeroporto predominante low cost.

6 thoughts on “Aspire Lounge Aeroporto de Luton”

  1. Apesar de Luton ser o aeroporto mais perto para mim, ultimamente nao o temos usado, muito por causa da disruption das obras que o tornou caótico. Depois do meu último comentário, tive a oportunidade de visitar mais 2 lounges. O Goldair no terminal A em Atenas, que foi excelente e recomendo (aceita Priority Pass) e o N1 Gatwick South. Realmente nao sei como sobrevivi tanto tempo sem os lounges, agora parece que já nao consigo viver sem eles…☺

    Like

    1. Ainda não fui ao N1, recomenda???

      Também já sou assim, antes achava um luxo parvo, hoje já considero indispensável. Eu acho que quando se viaja muito os aeroportos perdem piada, principalmente a parte das compras que tanto atrai as pessoas….

      Like

  2. Ah, faltou dizer que gostei de ficar a saber dessas cápsulas, apesar de achar que no meu caso não se aplica, desconhecia totalmente a sua existência…
    xx

    Like

  3. Ainda não fui ao N1, recomenda???

    Também já sou assim, antes achava um luxo parvo, hoje já considero indispensável. Eu acho que quando se viaja muito os aeroportos perdem piada, principalmente a parte das compras que tanto atrai as pessoas….

    Like

  4. O problema do No1 South é o facto de ser muito popular, e conforme o horário faz fila e chega a recusar Priority Pass Holders. Chegamos por volta das 11h e tinha poucas mesas livres. Vi várias familias. Na recepção deram-nos um menu do qual só se pode escolher UM item, made to order, Quente ou Frio. Achei um bocado limitado, e nao fiquei muito convencida. Havia sopa, salada, bolos e alguma fruta. A minha filha gostou em particular da Quiet Library onde quem quiser pode trabalhar num espaço longe das crianças. Eu gostei da selecção de revistas e jornais on offer. Infelizmente nao tivemos acesso aos Clubrooms. Aí crianças menores de 12 não entram, o ambiente é muito mais sofisticado e há empregados a servirem à mesa. O menu também me pareceu ser melhor, mas acho que se pagava extra para upgrade.
    Bom fim de semana
    XX

    Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s