A viagem de Salzburgo foi muito especial porque fomos com os primos do J. Tentamos fazer sempre uma viagem por ano juntos para passarmos tempo de qualidade juntos. Aproveitar a companhia uns dos outros e conversar teve prioridade em relação a visitar mais monumentos. Mesmo assim não deixamos de visitar os principais pontos da cidade. A parte boa de visitar uma cidade tao pequena e’ que fizemos tudo a pé!
Fortaleza de Hohensalzburg – este castelo medieval localizado no topo de uma colina em Salzburgo e e’ onde conseguira ter as melhores vistas sobre a cidade. Neste castelo medieval encontrará também museus sobre a história de Salzburgo, capelas, e salas historias. Para chegar la a cima basta apanhar o funicular e poupar as pernas.
Praça Chapter– esta praça e’ principalmente conhecida pela estátua da bola dourada gigante com uma pessoa no topo
Catedral de Salzburgo – esta que e’ a principal catedral de Salzburgo merece uma visita. Localizada na praça Domplatz a sua fachada ocupa um dos lados desta praça. E’ aqui em frente e na praça ao lado (Residenzplatz) que se situa o principal mercado de Natal da cidade
Mozartplatz – E’ neste local que irá encontrar a principal pista de gelo da cidade e, claro esta, uma estatua de Mozart! Também e’ aqui que encontrará o posto de informações onde pode comprar bilhetes para recitais de música.
Getreidegasse – esta rua estreitinha e’ a rua do comércio mais conhecida de Salzburgo. Os edifícios característicos, lojas de souveniers, cafés entre muitos mais podem ser encontrados aqui.
Mozart’s Birthplace – localizada no número 9 da Getreidegasse, foi aqui que os Mozart moravam quando o filho Wolfgang Amadeus Mozart nasceu a 27 de Janeiro de 1756.
Love Lock Bridge – Esta ponte e’ conhecida por ter milhares de cadeados que casais colocam aqui.

Mozart Residence – o museu de Mozart esta instalado no apartamento para onde a família se mudou quando Mozart era criança. O edifício foi parcialmente destruído durante a segunda guerra mundial e foi reaberto ao público em 1996. E’ um museu super interessante porque mostra não só a vida de Wolfgang Amadeus Mozart mas também da irmã, dos pais, da esposa e dos filhos. Alguns instrumentos musicais originais podem ser encontrados no museu.
Mirabell Palace – este palácio histórico fica também no centro histórico da cidade. O palácio e os seus jardins são património mundial da Unesco. E a melhor parte? Sao gratis!
