Viagens

Roterdão

Tenho o prazer de voltar algumas vezes a Holanda. Este ano, depois de termos ido la em Maio com os pais do J. voltamos em Outubro para visitar a minha prima. O objetivo do fim de semana era apenas aproveitarmos a companhia uns dos outros mas a C desafiou-nos a irmos a Roterdão, uma vez que já conhecemos bem Haia (ou Den Haag). Não fiz pesquisa rigorosamente nenhuma, fomos apenas dar um passeio e percorrer alguns dos pontos históricos. E se normalmente estou habituada a levar tudo mais que planeado foi ótimo não ter de pensar em rigorosamente nada, só aproveitar!

Roterdão não virá certamente no topo da lista de coisas a visitar. A principal razão pelo qual e’ conhecida e’ o facto de ser o maior porto da Europa, o que não faz desta cidade um atrativo para a maioria dos turistas. Mas, OMG, como amei a cidade! Não sei se foi o sol de outono que apanhamos, se a companhia (de certeza que foi a companhia!) mas passamos um dia fantástico!

Começamos o dia por subir ao Euromast. Daqui pode ver toda a cidade, fazer slide, almoçar ou ate, caso tenha uma bolsa mais abonada, dormir! Sim, no topo da torre existe um quarto!

De seguida fizemos um almoço relaxado na Fenix Food Factory, uma espécie de shopping só com restaurantes tradicionais. Nos optamos por partilhar comida marroquina, foi ótimo! E claro, acabamos com um Stroopwafel, uma waffle com caramelo holandesa que eu AMO!

2018-10-27 14.59.09-1_2018-10-27 14.59.12-1_0000.jpg

Continuamos com o passeio pela cidade, passando ao pé da ponte Erasmusbrug ate chegarmos as Casas Cubo.

Preparem-se para ficarem com a cabeça de pernas para o ar, para o vosso cérebro estranhar o ângulo e tudo mais. Nos tentamos decifrar como seriam por dentro mas nem eu nem a C. conseguíamos perceber. Mas não se preocupem, podem visitar uma das casas por dentro e o mistério fica resolvido. Não vou deixar fotos aqui para não estragar 😊

Para finalizar quero deixar uma dica. Caso estejam em Haia e pretendam visitar Roterdão podem comprar um passe de transportes que inclui as duas cidades. Podem encontrar mais informação aqui.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s