Uncategorized

2018 em revista – Viagens

Sou uma pessoa que gosta de parar a reflectir. Não antes de tomar decisões, normalmente essas são tomadas com o coração, mas depois para perceber o que ganhei. O final do ano é, por natureza, uma altura propicia a este tipo de reflexões, por isso aqui vai o ano de viagens em revista:

Janeiro – viramos o ano em Berlim, e embora não tenha sido a nossa primeira vez na cidade foi fantástico reve-la! Duas semanas depois aproveitei uma viagem a trabalho a Glasgow que esticamos até ao fim de semana!

Fevereiro – em fevereiro não viajamos mas recebemos o meu pai, o que foi ótimo, adoramos receber a família!

Março – o ritmo de viagens aumentou com uma visita a Estugarda ao primos 🙂 no final do mês fomos até às Ucrânia o de visitamos Kiev e Chernobyl

2018-03-30 19.13.26.jpg

Abril – Fui até Portugal para passar uma semana com os meus sobrinhos e depois fomos até à Holanda com a família do J.

20180415_122344 (1).jpg

Maio – fomos até Portugal para dois casamentos e aproveitamos o segundo feriado de Maio que coincidiu com os meus anos para visitar a Transilvânia e Bucareste na Roménia

2018-05-27 16.53.04.jpg

Junho – mais um casamento em Portugal (nós adoramos casamentos por isso não é de todo chato para nós), e depois a viagem do ano: Japão!

2018-06-08 11.28.46.jpg

Julho & Agosto – não viajamos mas recebemos as nossas manas, o meu cunhado e os meus sobrinhos!

Setembro – tivemos um casamento no início do mês (último de quatro) por isso fizemos mais uma viagem a Portugal. Também fui a Liverpool a trabalho, é sempre bom voltarmos onde já fomos felizes!

Outubro – Oh meu Deus, que mês animado!! Começamos com mais uma viagem de sonho, a São Petersburgo na Rússia, uma viagem a Portugal e um fim de semana a visitar a família na Holanda

2018-10-06 13.13.41.jpg

2018-10-27 13.38.46

Novembro – este mês é sempre caótico para mim em termos de trabalho por isso só fizemos uma viagem a Ljubljana e ao lago Bled na Eslovénia e regressamos a Portugal para um fim de semana em família.

Dezembro – Dezembro rima mercados de natal (não rima mas pronto!) Este ano fomos à Áustria, mais concretamente a Salzburgo, terra do Mozart, visitar os famosos mercados de Natal austríacos! A última viagem do ano foi a Portugal para passar o natal com a família. A passagem de ano foi num hotel perto de casa (hei-de escrever sobre isto..)

Voos: 37 voos!

Kms percorridos de avião: 64478 – Da para dar a volta a terra 5 vezes!!

Países visitados: 10

Novos países visitados: 5

Total de países visitados: 45

4 thoughts on “2018 em revista – Viagens”

1. Olá. Feliz 2019.
    Não sou muito de fazer balanços, mas devo confessar que depois deste teu post (que ano fantástico!), fui contabilizar o meu 2018: 7 novos países, 6 países repetidos + 4 idas a Portugal.
    Acho que é por isso que nunca vou conseguir dar a Volta ao Mundo! 😀
    Esperemos que o Novo Ano seja tão bom ou ainda melhor!!
    Bjinhos e boas viagens.

2. Gostei de todas as viagens, pois cada uma ha sua maneira tem uma ou outra particularidade que as torna únicas. Mas se tivesse que escolher acho que as minhas favoritas entre os novos países foram Helsinki-Tallinn, Dubrovnik, Iceland.
    Quero regressar a Copenhagen no Verão.
    Nos paises/destinos repetidos destacam-se: Ir a Paris no Eurostar, estava ha demasiado tempo na minha bucket list. O fim de semana em Amsterdão, desta vez no Verão, e o regresso a Italia – Milão.
    As que menos gostei, Fuerteventura e Frankfurt.
    Acabamos de regressar das ferias de Natal e ja estou a sofrer a pressão de ainda não ter nada planeado para este ano. Li algures que é sinal que estou viciada!! 😀