No total passamos 5 dias e 4 noites em Sao Petesburgo. No entanto, por causa do horario do (unico) voo da British Airways perdemos na verdade o primeiro e ultimo dia quase na totalidade.
Dia 1
Voo Londres – Sao Petesburgo
Bailado no Teatro Miinksy a noite
Dia 2
Visita guiada (free tour) de manha
Visita ao Museu Hermitage de tarde. Nao me quero alongar muito sobre este museu mas estamos perante um dos maiores museus do mundo. A coleccao e’ sem duvida de admirar pois inclui obras de Picasso a Leonardo Da Vinci mas tambem o proprio edificio e’ de deixar o queixo aberto. Nao vai conseguir visitar os 10 edificios que somam mais de 450 divisoes, pelo que escolha bem o que quer visitar. Uma dica, a sexta feira o mseu fecha mais tarde pelo que e’ um bom dia para visitar.
Dia 3
(re)Visita dos principais de Sao Petesburgo:
Catedral de S. Isaac – Comece a sua visita por esta catedral, a maior da cidade. A sua cupula, uma das maiores do mundo, alberga uma das melhores vistas da cidade, pelo que nao deve perder! O bilhete de visita ao topo e’ separado do da visita a igreja.
Edificio Admiralty – Um dos edificios mais antigos de Sao Petesburgo que alberga hoje em dia a escola naval.
Catedral de Nossa Senhora de Caza – a sua fachada e’ sem duvida do mais imponente que ja vi mas nao deixe de visitar o interior ate porque e’ gratuita.
Casa Singer – No inicio do seculo XX a singer quis instalar uma delegacao na Russia e mandou construir este edificio de beleza singular. No entanto a primeira guerra mundial rebentou e os planos da Singer foram por agua a baixo. Aqui funciona actualmente uma das maiores bibliotecas do mundo
Igreja do sangue derramado – o melhor para o fim! Este que e’ o simbolo de Sao Pestesburgo deve ser explorado com tempo. Desde o exterior com as suas cupulas que nao parece real ao interior decorado a 100% por mini-mosaicos que criam obras unicas!
Metros – Tera o seu post separado
Dia 4
Visita ao Palacio Catarina – tera tambem um post separado
Dia 5
Passeio para tirar as ultimas fotos
Voo para Londres