Uncategorized

Santorini

Como disse aqui esta viagem foi um sonho tornado realidade. E embora muita gente me tenha tentado desanimar lamento mas não conseguiram. Sim, e’ verdade que e’ muito cara, sim, e’ verdade que está sempre muito cheia, sim, e’ verdade que so uma pequena parte da ilha tem aquele ar fotogenico mas eu já sabia disso e como tal não me desiludiu. E embora não seja muito de repetir destinos este repetiria sem pensar!

2017-09-14 11.56.25.jpg

Primeiro que tudo, algumas dicas. Os hotéis são caros. Alias, são carissimos! Se querem ficar mesmo em Oia preparem-se para pagar na boa cerca de 150 a 200 euros por noite. Mas a estadia não tem de ser uma barreira entre vocês e Santorini. Existem algumas maneiras de contornar esta questão. Porque não ficar em Fira, que fica a cerca de 20 minutos de autocarro de Oia? Ou porque não ficar mesmo a entrada de Oia, mas não na rua principal? Foi pela segunda opção que decidimos ir, ficamos no hotel Anemolinos, mesmo a saída de Oia. Não contem com quartos super luxuosos mas contem com a simpatia das pessoas e uma piscina com vista para um dos melhores pôr do sol que já vi. Como bónus podem tomar pequeno almoço no restaurante do hotel e fazer as vossas refeições por la. Depois de termos quase deixado um rim num bar para tomar o pequeno almoço em Oia percebemos rapidamente que o nosso hotel tinha um ótimo compromisso entre preço e qualidade. E acima de tudo pensem que estão na Grécia, tal como em Portugal não se come mal por aqui!

No que diz respeito ao que fazer em Santorini não tem muita ciência sinceramente, mas aqui vai:

  • Oia – Caminhem muito pela vila. De dia e de noite, pela rua principal e pelas vielas, escada acima e escada abaixo, tudo com calma. Parem, apreciem a sorte que tem e estar num dos locais mais bonitos do planeta. Tirem fotos, muitas fotos!
  • Façam a caminhada de Fira a Oia (ou ao contrário, na verdade tanto faz!). São 11 km de subidas e descidas pelo que levem água (só há um café a meio mas pode não estar aberto), não há fontes, nada, pelo que não se esqueçam!
  • Visitem Fira! Claro que a capital da ilha não e’ tão charmosa mas também merece ser visitada
  • Comida – A comida e’ caríssima em Santorini mas no restaurante do nosso hotel era super acessível (30/40 euros por refeição para os dois). E não tenho de relembrar quão boa a comida grega e’!
  • Aluguem uma mota e percorram a ilha. Mesmo que não tenham nenhuma experiência de condução na verdade só precisam de uma dose de loucura! Se não se sentirem muito confortáveis aluguem um carro, mas percorram a ilha, vale muito a pena

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s