Uncategorized

Viajar mais leve – dicas!

Depois do post da semana passada sobre o que levar numa viagem de 4 dias publico agora uma lista de dicas para o ajudar a viajar com menos coisas:

1) Escolha peças que combinem entre si – para poder ter vários looks diferentes escolha sempre pexlças que combinem entre si para que possa trocar. Antes de colocar na mala fotografe as combinações possíveis, não só terá noção à partida do que irá vestir como será mais fácil durante a viagem
2) Viaje com as peças mais pesadas no corpo! Os casacões, as sapatilhas, o cachecol e as luvas, etc. Na mala só irao sapatos mais pequenos (por exemplo sabrinas) e as roupas para usar por dentro
3) Abuse nos acessórios! Tem pavor que as pessoas notem que usou a mesma roupa duas vezes? Leve gorros, cachecóis ou brincos para tornar o seu look diferente. Mas um conselho amigo, ultrapasse isso! Ninguém tem nada a ver com isso e não lhe caem os parentes na lama por usar uma roupa dois dias seguidos!
4) Se for preciso lave roupa! Isto não se aplica tanto a uma viagem tão curta mas se precisar lave no lavatório do seu quarto ou use lavandarias self service!
5) carregadores duplos! Em vez de cada um de vocês levar um carregador comprem um que de para carregar dois telemóveis ao mesmo tempo. Actualmente usamos mais este mas também temos este
6) Simplifique! Precisa mesmo de levar o tablet e um livro? Porque não compra um ebook ou descarrega os filmes para o seu telemóvel?
7) sacas organizadoras! Amo isto! Não consigo mesmo viajar sem elas. Basicamente são uns saquinhos que utilizamos para colocar os items  na mala organizados por categoria: roupa interior/pijama, roupa externa, electrónica, produtos de higiene, etc! Pode ver alguns exemplos aqui e aqui.
8) compre boiões! Alguns cremes são enormes e ocupam muito espaço. Compre boiões mais pequenos e retire uma quantidade de creme suficiente os dias que estará fora. Comprei os meus na Primark.
9) Partilhe! Já pensou em partilhar o seu desodorizante durante a viagem com a sua cara metade?
10) Itens duplicados! Verifique se não leva algo em duplicado? Precisam mesmo de levar uma pasta de dentes cada um?
11) Arrume os itens de acordo com o método Marie Kondo – não sou uma especialista nesta matéria por isso veja este vídeo para perceber do que estou a falar!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s