Uncategorized

Tallin – Estonia

O J. ofereceu-me uma viagem a Helsínquia (fica a dica, podem sempre oferecer-me uma viagem, vouchers de viagens, hoteis, nunca falharão!) percebemos rapidamente que 4 dias em Helsínquia seria claramente de mais. E começamos a pesquisar o que fazer quando vimos que uma das hipóteses era dar um salto a Tallin, na Estonia. Sou sincera, se fosse eu a escolher tinha feito ao contrário (ficar na Estonia e dar um salto a Helsínquia porque fica mais barato) mas a cavalo dado não se olha ao dente!

Por cerca de 90 euros (45 euros cada um) apanhamos um ferry de manhã e regressamos ao final da tarde. Podem reservar aqui. A viagem dura cerca de uma hora, super simples. Não se esqueçam de que necessitam de cartac do cidadão/passaporte para fazer esta viagem, sem isto não poderão embarcar.

A viagem desde o porto até ao centro da cidade faz-se bem, sal cerca de 20 minutos a pé.

Um dia será mais do que suficiente para percorrer os pontos principais da cidade.

Comece pela igreja St Olaf’s. Por cerca de dois euros pode ainda subir à torre e ter uma vista panorâmica sobre a cidade. Continue para os miradouros de Patkuli e Kohtuotsa. Como estes são situados numa zona da cidade mais elevada poderá ter perspectivas diferentes da cidade.

2016-08-28 10.14.25-2016-08-28 10.14.28_0000.jpg

Continue até a um dos pontos mais conhecidos da cidade, a catedral de santa maria.

Desça pela Rua Pikk Jalg para aceder à parte mais baixa da cidade. Esta é a rua mais pitoresca da cidade com características mediecaks. Existem várias lojas mais dedicadas a souvenirs e pintura por aqui pelo que faça isto com tempo para desfrutar.

2016-08-28 11.06.32.JPG

Continue are à catedral Alexander Nevsky

Depois, e se puder, vá ao museu Kiek in de Kök  Museu da fortificação. Tallin tem uma grande muralha que ainda pode ser vista em varias partes da cidade e este museu retrata a importancia da mesma durante os ultimos seculos. Mas a melhor parte deste museum só está acessível se planear com antecedência! Todos os dias este museu organiza uma visita guiada aos tuneis da fortificacao, onde pode perceber como serviu de abrigo durante a segunda guerra mundial. No entanto esta visita so esta acessivel se marcada com antecedencia. Pode marcar enviando email para  kok@linnamuuseum ou na entrada do museu (nao se esqueca, tem de ir com antecedencia!). Nos marcamos com antecedencia e correu super bem!)

2016-08-28 11.21.44.JPG

Com este programa ocupou certamente a sua manha, por isso esta na altura de almocar. Se quer ter a certeza que vai ter uma experiencia gastronomica eslovena entao va ao restaurante medieval Olde Hansa. Obviamente que se trata de um sitio altamente turistico mas a experiencia vale a pena. O espaco e’ super bem conservado e recria a epoca medieval, com pouca iluminacao, funcionarios vestidos a rigor e receitas que remontam ao seculo XV. Pode reservar mesa aqui.

2016-08-28 13.53.02.JPG

Depois das energias restabelecidas e’ tempo de passear pela baixa. Comece com castelo Toompea que remonta ao seculo XI. Passe depois pela Igreja de São Nicolau e perca-se nas ruas da Raejoka plats, Katariina käik e Vene. Esta zona, super bem preservada, e’ muito bonita para passear, tirar fotografias e descansar um pouco da sua manha que foi dura. Tambem por aqui encontrara varias lojas onde podera encontrar recordacoes e artesanato. A pouco e pouco va caminhado na direccao do porto para apanhar o seu barco de volta a Helsinquia.

2016-08-28 16.07.142016-08-28 15.33.312016-08-28 14.12.532016-08-28 14.44.52-2016-08-28 14.44.57_0000

2016-08-28 16.10.11.JPG
Esta foto e’ ate’ hoje a minha imagem do fundo do ecra no meu computador!

2 thoughts on “Tallin – Estonia”

  1. Olá Joana.
    Nós também fizemos essa viagem pela mesma ordem, no entanto ficamos 1 noite em Helsinkia e 2 noites em Tallinn, no Radisson Blu Sky. Acho que me decepcionaria se fizesse o percurso ao contrario, pois Tallinn é um lugar cheio de recantos encantadores. E claro, como bons turistas que somos também jantamos no Olde Hansa, Embora seja uma experiência interessante, achei o ambiente no interior demasiado claustrofóbico. Também jantamos no Peppersack, e gostei.
    As fotos estão fantásticas.
    Boas viagens

    Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s