Viagens

Como sobreviver entre viagens

Não vou mentir, viajar é de facto uma das coisas que mais prazer me dá na vida. Se passar algum tempo sem o fazer sei que vou “passar mal”. Por exemplo, depois da viagem do Japão em junho a próxima viagem vai ser só em outubro. Isto não é normal acontecer mas usei muitas das férias no primeiro semestre e não encontrei grandes negócios durante julho, agosto e setembro (época alta) pelo que será uma época mais calma. Na verdade até marcamos um fim de semana prolongado fora mas se calhar vamos cancelar… Mas admito, não passo muito bem, fico triste, deprimida… Tenho muita dificuldade em aceitar passar muitos fins-de-semana em casa.

Aqui vão alguns truques que uso para ultrapassar esta fase:

  1. Escrever sobre a viagem – no meu caso escrevo aqui no blog. Para mim e’ super terapêutico. Ao rever as imagens, pensar nos textos sinto que estou ainda em modo viagem
  2. Nao desfazer a mala – admito esta e’ super preguiçosa, mas quem e’ bom a fazer isto e’ o J. que mês e meio depois de regressar do Japão ainda tem uma mala intacta. Mas a sensação das malas que não estão desfeitas fazem-me sentir ainda meia em viagem.
  3. Marcar viagens – sei que nem sempre e’ possível mas so pesquisar viagens a mim da-me imenso prazer.
  4. Comprar guias de viagem – eu faco coleção de guias de viagens dos sítios que vou, aproveito para os ler antes de ir de viagem
  5. Pesquisar sobre os destinos que vou visitar – ver os pontos que quero ir, pesquisar sobre transportes publicos, ver videos no youtube, saber quais sao as comidas tradicionais, etc.

Nenhuma destas dicas vai resolver o problema mas espero que vos ajude tanto como me ajuda a mim 🙂

airplanes-airport-blur-322819.jpg

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s