Dia a Dia

Busca pela felicidade

Sendo uma filha do país da saudade fui criada em todo o esplendor do cultura lusitana. O fado, o destino e a infelicidade da alma marcaram o meu crescimento. Alguém que foi muito perto de mim um dia disse-me que não devíamos celebrar a felicidade porque isso iria trazer infelicidade. Outra pessoa disse-me que não podíamos ser sempre felizes, que sobreviviamos entre momentos de felicidade.

E durante anos acreditei nisto. Que devemos aceitar a sina, a tristeza que temos na nossa alma Lusa, que ser feliz está reservado a pessoas nas quais não me poderia incluir.

No entanto um dia algo fez click aqui dentro. Não sei bem o momento, nem sequer o ano, mas percebi que a felicidade é algo que vem de dentro e que não tem de estar associado a momentos extraordinários da nossa vida.

Percebi por exemplo, que beber um café numa esplanada a apanhar raios de sol enquanto leio um livro me dá um prazer inimaginável é uma sensação que felicidade suprema. E que deitar a cabeça nas pernas do J. num parque enquanto descansamos de uma caminhada me dá uma sensação de plenitude incalculável.

Depois de perceber isto também percebi que as coisas mas só acontecem se estivermos mentalizados que irão acontecer. Por exemplo, eu nunca perco nada. Esta afirmação não podia estar mais longe da verdade, mas se a repetir bem alto na verdade acredito mesmo nela e quando perco alguma coisa nem me lembro que é assim tão recorrente nem relevo o conhecimento. Isto pode ser traduzido para muitas outras coisas, que não me acontecem coisas más, que os meus amigos e a minha família nunca me fazem coisas que me magoam. E esta mentalização ajuda a que a vida não seja assim tão pesada. Porque a vida e’ tao complicada quanto a fazemos.

E acima de tudo tenhamos coragem de dizer que somos muito felizes!!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s