Hiroshima

Quando se pede a alguém no mundo que diga nomes de locais do Japão Hiroshima é um dos que estão no topo da memoria de todo o mundo, e não pelas melhores razões. A bombar nuclear que caiu no dia 6 de agosto de 1945 nesta cidade japonesa ficarão para sempre na historia negra da humanidade.

Hiroshima é uma cidade pequena, compacta que é possível de visitar toda a pé.

Dome da bomba atómica – enquanto se reconstruia a cidade de Hiroshima existiram várias discussões sobre o que fazer com o dome, uma vez que o edifício fazia parte da vida do dia a dia da cidade. No entanto a cidade decidiu manter as ruinas uma vez que não querem esquecer nunca o que a cidade passou.

2018-06-14 09.45.31_2018-06-14 09.45.38_0000.jpg

Parque e museu (memorial peace park and museum) – mesmo no centro da cidade e foi construído com o objetivo de imortalizar o sofrimento das vítimas que foram atinigidas pelo ataque. No centro do parque e’ possível encontrar uma tocha que estará sempre a arder ate a ultima bomba nuclear ser extinguida do mundo. O museu, que neste momento se encontra parcialmente fechado para reconstrução, coleciona e exibe pertences de pessoas que sofreram com o ataque da bomba atómica. Também é possível neste museu ouvir relatos das vitimas do ataque

2018-06-14 09.50.46.jpg

2018-06-14 09.51.31.jpg

Hiroshima castle – situado na parte norte da cidade ajuda-nos a perceber a historia e evolução de hiroshima nos últimos seculos.  Dentro da pagoda é possivel visitor uma exposicao super interessante e vestir kimonos e de samurai de forma gratuita.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

w

Connecting to %s