Viagens

Tóquio na pratica

  • Como ir do aeroporto de Narita ate Tokyo

Se pesquisar no google aparecerao diversas propostas de metros e comboios mas e’ muito mais simples do que parece, apanhe o Keisen Skyliner que o deixará mesmo no centro da cidade (Ueno) em 40 minutos. Um truque que descobri mesmo na véspera que achei super útil e não vi em nenhum blog foi comprar o comboio com volta mais metro e Toei para 3 dias e que foi uma super poupança. O bilhete pode ser comprado na estacao do aeroporto e pode juntar mais 24, 48 ou 72 horas de metro.

Mais informacoes sobre custos dos passes aqui.

  • Metro Tóquio

Sempre me descreveram o metro de Tóquio como sendo super confuso e difícil de usar.

Verdito? Não e sim.

Não porque quem já usou metros em várias cidades não terá grande dificuldade em se orientar em Tóquio. Ainda mais porque hoje em dia com o amigo Google as pesquisas sobre que transportes apanhar são feitas na hora.

E sim porque existem linhas circulares e três empresas de transportes de combóio/metro dentro de Tóquio. Na verdade pouca diferença existe entre elas e mal se nota quando se apanha o Toei, o metro ou o comboio. Na verdade a grande decisão está em que bilhete comprar. No nosso caso tínhamos Japan Rail card para quase todos os dias da viagem e este é válido para os comboios dentro de Tóquio (fáceis de identificar porque a minha começa por J), por isso só precisamos de comprar bilhetes para o Toei e metro, que custava 900 yens por dia. Quando calcularem se vale a pena ou não não pesquisem por número de vaigens mas sim por comboios/metros/toeis que vão apanhar para chegar ao destino uma vez que ao passar de umas linhas para as outras vão ter de sair e voltar a entrar no metro (ao contrario do que acontece por exemplo em Londres). No nosso caso utilizamos o Japan Rail card quando estávamos a usar o comboio (era só mostrar ao senhor que estava na barreira) e o diário para os outros (Toei e metro). Até hoje ainda estou para descobrir quais eram os toeis e quais eram os metros porque pareciam todos iguais…

  • Como se organizar em Tóquio?

Aconselho que vejam com antecedência o que querem ver e agrupem por zonas/bairros para de facto conseguirem cobrir vários pontos. Se não o fizerem vão andar sempre a saltar de zona para zona e perderão muito tempo!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s