E porque a Ucrania?

A este tipo de perguntas idiotas eu normalmente respondo “E porque não?”. Excluir um pais sem sequer se ter dado ao trabalho de pesquisar sequer um pouco é só parvoíce…

Kiev tem tudo para ser uma cidade bonita! Dezenas de igrejas, inclusive a sede da igreja ortodoxa (um bocadinho como o vaticano para os católicos). E se as igrejas católicas são bonitas, as ortodoxas não ficam nada atras. Todo o interior é super detalhado, o cheiro a incenso la dentro, o fervor religioso que vemos em todos os fieis é algo do outro mundo!

E depois há a comida, para mim SUPER importante! Frango a’ Kiev nasceu ali mesmo! E já vi sopas de cogumelos em pão, panquecas de batata, restaurantes construídos a volta de uma arvore, enfim, o meu estomago já esta a bater palminhas!

E por fim tem Chernobyl. Tendo nascido um mês depois do desastre nuclear sempre me lembro de ouvir a historia de Chernobyl como algo remoto, que aconteceu num país longínquo. Ter a oportunidade de ver com os meus olhos é algo fantástico! É perfeitamente seguro, segundo o que li a exposição a radiação é a mesma que se tem num voo de longa duração e nunca ouvi ninguém dizer a outra pessoa para não fazer um voo de 8 horas porque vai ter muita exposição a radiação…

Se vou ver muitos animais abandonados? Tenho a certeza que sim! Muita pobreza? Aposto que a cada esquina. Mas não é por não ir a estes países que a pobreza vai desaparecer… Pelo contrario, ao ir la deixo la dinheiro que pode ser reinvestido na economia.

Por isso não digam não antes de pesquisarem. Não critiquem quem decide escolher estes destinos mais estranhos ou exóticos. Os motivos que estão por trás de pessoas escolherem estes paises podem ser muito pessoais…

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

w

Connecting to %s