Viagens

Como visitar micro países?

Um dos meus objetivos ate fazer 40 anos é visitar todos os países da Europa. Isto obriga-me também a visitar micro países, como o Vaticano, Mónaco, San Marino, etc.

Muitos destes países não merecem uma viagem por si só. Ninguém vai ao vaticano apenas, junta sempre uma viagem a Roma, certo? Mas nem todos os países são assim. De acordo com esse poço de sabedoria que é a Wikipedia existem na Europa 6 micro países: Andorra, Liechtenstein, Malta, Mónaco, San Marino, e Vaticano. Aqui vão sugestões de como incluir estes micro países nas vossas viagens:

– Andorra: muito conhecido pelas estancias de ski sugiro que visitem durante os meses de inverno para as poderem aproveitar. Os aeroportos mais próximos são Barcelona e Girona.

– Liechtenstein: é um pouco complicado viajar ate la de transportes públicos pois implica alguns transbordos. Aluguem um carro, a partir do aeroporto de Zurique é cerca de 1h30. Umas horas são mais do que suficientes para conhecer a cidade de Liechtenstein.

– Malta: não percebo bem porque é que consideram este país um micro país, mas 316km ² são suficientemente pequenos para fazer este país entrar nesta lista. 5 dias são suficientes para conhecer Valeta, Mdina, Gozo e aproveitar o tempo maravilhoso que o país tem. Malta tem um aeroporto bem no meio com voos diários de várias cidades, inclusive Porto e Lisboa.

– Mónaco: o país dos casinos, do circo e dos carrões pode ser visitado durante todo o ano como um “city break”. O aeroporto mais perto é Nice que fica a 30 minutos de carro, mas também é possível ir de comboio, super-rápido!

– San Marino: este micro pais, a par com Andorra e Liechtenstein é provável que seja dos mais difíceis de visitar. Bologna e Ancona em Itália são os aeroportos mais próximos, mas implicam que se faca transbordo em Rimini. Aproveite para combinar uns dias na praia em Rimini com uma viagem em San Marino.

– Vaticano: situado mesmo no meio de Roma este é o país que menos “custara” a viajar. Aproveite 3/4 dias em Roma e visite o vaticano, perdendo-se pelos museus, o teto da capela sistina, praça de são pedro, etc.

2017-12-01 12.59.00.jpg

(visita a Liechtenstein em 2017 a aproveitar um city break em Zurique)

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s