Como combater o medo de voar?

Com o passar dos anos desenvolvi algum medo em voar. Parece estranho para alguém que enfia no rabo num avião mais de 20 vezes mas aconteceu. Alguns voos com bastante turbulência, uma aterragem dos diabos, e fiquei para sempre com algum nervoso miudinho por entrar em aviões. No entanto, este medo jamais me fez parar, e nunca pensei em deixar de viajar por causa disto. Com o passar dos anos desenvolvi alguns truques que partilho convosco, que não passam por tomar comprimidos:

  • Dormir – por mais estranho que pareça, consigo dormir bastante num avião. E isto faz com que o tempo passe mais depressa;
  • Mascar pastilhas – canaliza o meu nervoso miudinho para o mascar;
  • Pense no que vai estar a sua espera do lado de la da viagem – e’ família? Um destino paradisíaco? Um fim de semana fora? A sua cama? Seja o que for e por mais penoso que o voo seja, do lado de la esta felicidade;
  • Distraia-se – leia, veja filmes, series. O tempo passa mais depressa, mas acima de tudo o seu cérebro desliga-se;
  • Aperte a mão da pessoa que esta ao seu lado – seja sincero(a). A minha cara metade sabe do meu stress a viajar e mal note alguma turbulência dá-me sempre a mão.

Mesmo assim ainda não e’ suficiente para voar? Algumas companhias aéreas tem cursos que pode frequentar: A TAP tem o programa ganhar asas e a Easyjet tem o Fearless Flyer.

 

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

w

Connecting to %s