Dicas para poupar tempo e dinheiro no aeroporto

1) Faça check in online e imprima o seu bilhete (ou utilize a app)

Quase todas as empresas deixam fazer o check in com antecedência. Faça-o assim que abrir o check in para garantir que nao se esquece. Por via de duvidas imprima-o em casa para evitar custos (empresas como a Ryanair e a Easyjet cobram cerca de £/€ 50 por imprimir no aeroporto). Caso nao tenha malas de porao pode seguir logo directo para a seguranca e evitara filas. Algumas empresas tem também aplicações para telemóvel que não o obrigam a imprimir o bilhete, basta apresentar o seu cartão de embarque no telemóvel (verifiquei que apresenta a versão para telemóvel, normalmente tem um QR code)

2) Compre uma garrafa reutilizável ou leve uma garrafa vazia

Sou sincera, custa-me gastar dinheiro em aeroportos. Uma garrafa de água dificilmente custa menos de dois euros/libras. Muitos aeroportos têm bebedouros disponíveis para encher a sua garrafa por isso sugiro que leve consigo uma garrafa vazia ou uma garrafa de plastico. Neste momento levo uma garrafa extensível comigo que encho nestes bebedouros ou na casa de banho. Pode encontrar o modelo que utilizo actualmente aqui.

 

3) Leve snacks consigo

Uma sandes, biscoitos, bolachas. Uma vez que a grande maioria da empresas na Europa nao disponibilizam comida (nao paga) nos voos de curto curso leve consigo snacks para o voo.

 

4) Passe à frente do free shop

Hoje em dia free shops ja nao sao assim tao bons para encontrar grandes negócios. Se mesmo assim nao tem a certeza sugiro que quando vir o produto que quer pesquise online nessa mesma altura quanto esse produto custará fora do aeroporto. Tambem nao se esqueca que se está no trajecto de ida se conseguirá transportar o produto na volta (exemplo, líquidos com mais de 100ml).

 

5) Nao plastifique a sua mala

Nunca percebi muito bem porque as pessoas fazem isto mas sabia que se a policia acha que tem dentro da sua mala um objecto suspeito estes tem direito a abrir a mala para verificar? Quer mesmo gastar 20 euros para plastificar a sua mala? Invista antes numa mala com cadeado, de preferência um daqueles com abertura universal (que as autoridades tem uma chave para abrir se necessário).

 

6) Priority Pass

Esta última dica e um pouco contraditória. E’ um gaste para poupar. Se viaja bastante e passa algum tempo dentro de aeroportos considere comprar um Priority Pass. Embora seja necessário o pagamento de uma fee anual assim só paga £15 por pessoa para entrar num lounge. Eu costumo utilizar estes espaços para descansar um pouco, beber um copo de vinho, carregar o telemóvel e comer qualquer coisa. Embora muito raramente tenham refeições completas, tem sempre saladas e snacks que vão ser suficientes para aguentar a viagem. E acredite, em nenhum restaurante vai conseguir comer ou beber algo decente sem pagar bem mais do que este preco.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

w

Connecting to %s