Viagens

Aspire Lounge – Heathrow Terminal 5

A rede de lounges da Aspire está entre os meus lounges preferidos. E recentemente tive a oportunidade (que paguei do meu bolso, claro!) de visitar o Aspire Lounge do terminal 5 em Heathrow. E’ estranho que embora este seja o terminal que mais uso, nunca tenha visitado este lounge.

20190130_093842.jpg

Localizado no piso 0, junto a porta A18 (quem passa a seguranca vira a direita, desce as escadas rolantes e continua na mesma direcao), este lounge tem a configuracao mais estranha que ja vi, um L que estranhamente resulta, pois permite que exista uma vista sobre as pista unica!

20190130_095412.jpg

Não espere muito sossego por aqui. Visitei este Lounge numa manhã de quarta feira em Janeiro (provavelmente o mês mais calmo) e mesmo assim estava bastante cheio.

Esta rede de lounges tem como público alvo executivos. Diria que 80% das pessoas que encontrei neste lounge estavam sozinhas e pelo menos metade destas estavam a aproveitar para trabalhar (tal como eu).

Como visitei o lounge de manhã quando cheguei ao lounge apenas estava disponível pequeno almoço. Aqui podem encontrar uma variedade de pequeno almoço britânico e continental. Bacon frito, salsichas, porridge convivem lado a lado com cereais, iogurte e fruta. Super bem abastecido, durante o tempo que estive la não vi faltar nada. Também podem contar com vários tipos de iogurtes, geleias, doces e manteigas para o pão, bebidas quentes e frias e ainda sumos. Curiosamente encontrei também leite de soja. E’ bom ver a preocupação destes espaços em ter opções para todos os tipos de dieta (embora eu seja uma omnivora convicta, daquelas que come carnuncha, gluten e lactose :)).

 

No entanto, cerca das 11:30 disponibilizaram o menu de almoco que era optimo! Pastas, arroz, sopa, queijos, bolo e varias saladas podem ser encontradas. Mais uma vez tudo tinha um aspeto delicioso, valeu super a pena!

Também podem encontrar um bar, que obviamente pela hora que visitei não tinha muita gente.

20190130_095429.jpg

A minha única crítica vai apenas para o espaço reservado para pessoas que vão aproveitar para trabalhar. Os bancos são fixos ao chão e pessoas como eu bem pequenitas tem de se sentar na ponta do banco para ficarem perto da mesa. De resto, se o objetivo e’ descansar podem encontrar várias zonas de mesas e cadeiras para descansarem e comerem.

A entrada custou £20 uma vez que tenho o cartao Priority Pass.

4 thoughts on “Aspire Lounge – Heathrow Terminal 5”

  1. Olá Joana, o post ficou óptimo e as fotos muito boas!
    Visitei o lounge da BA nas Galerias norte T5, numa Sexta feira de manhazinha e estivemos pouco tempo pois o nosso voo saía cedo. Pelas fotos é bastante identico, embora o da BA me pareça ligeiramente mais completo na selecçao apresentada do pequeno almoço pois incluía também pastries variadas, sandwich rolls, frutas e saladas , tudo com muito boa apresentação, além de varios vinhos e champagne self-service… Havia ainda uma zona de bar, que estava já bastante concorrido áquela hora, com sofas e mesinhas para computadores, e uma outra area de sofás mais ampla e com vista para as pistas.

    Like

    1. Ola Marshmallow! Este post foi escrito a pensar em si, fico contente que tenha gostado!

      Eu nunca fui a um lounge de uma companhia aérea mas pelas fotos que vi normalmente são muito melhores do que os que se pode pagar 🙂

      beijinho

      Like

  2. Deve depender da companhia aérea! 😉
    O lounge da Tarom, por exemplo, era básico e apesar de ser um espaço agradável, estava lotado e só serviam snacks (batatas fritas, amendoins e uns bolinhos de chocolate), iogurtes e algumas bebidas. Nada fancy!
    Esta foi a primeira vez que visitei um lounge e claro é bom ter um termo de comparação. Obrigada! O problema é que agora ficamos mal acostumados! E ja andamos a ver que outras opções existem, sem termos que gastar o equivalente a 2 City Breaks…

    Like

Leave a comment